Redação Pragmatismo
Jair Bolsonaro 03/Jun/2019 às 11:06 COMENTÁRIOS
Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro diz que STF precisa de ministro evangélico

Publicado em 03 Jun, 2019 às 11h06

Em evento no templo da Assembleia de Deus, Jair Bolsonaro é aplaudido de pé após dizer que passou da hora de o Supremo Tribunal Federal (STF) ter um ministro assumidamente evangélico

Jair Bolsonaro STF precisa de ministro evangélico Assembleias de Deus
46ª Convenção Nacional das Assembleias de Deus (Imagem: Isac Nóbrega | PR)

Durante evento em um templo da Assembleia de Deus em Goiânia (GO), o presidente Jair Bolsonaro questionou na manhã desta sexta-feira, 31, ao público presente, se não está na hora de o Supremo Tribunal Federal (STF) ter um ministro assumidamente evangélico. O presidente disse ainda que a Corte legisla quando discute a possibilidade de equiparar homofobia ao crime de racismo.

Então, com todo respeito ao Supremo Tribunal Federal, uma pergunta: existe algum, entre os 11 ministros do Supremo, evangélico, cristão assumido?”, indagou. O presidente também fez críticas à imprensa.

Não me venha a imprensa dizer que eu quero misturar a Justiça com a religião. Todos nós temos uma religião ou não temos. E respeitamos e tem que respeitar. Será que não está na hora de termos um ministro do Supremo Tribunal Federal evangélico?”, disse. O presidente foi aplaudido em pé por cerca de 40 segundos.

O Supremo Tribunal Federal agora está discutindo se homofobia pode ser tipificado como racismo. Desculpe aqui o Supremo Tribunal Federal, que eu respeito e jamais atacaria outro Poder, mas, pelo que me parece, estão legislando. E eu pergunto aos senhores: o Estado é laico, mas eu sou cristão”, afirmou.

O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, anunciou que o julgamento sobre a criminalização da homofobia, marcado para o dia 5 de junho, deverá ser retomado no dia 13 de junho. Seis ministros já votaram para que a discriminação contra homossexuais, bissexuais e transexuais seja enquadrada como crime de racismo até o Congresso Nacional aprovar uma lei sobre o tema.

As discussões sobre homofobia e descriminalização da maconha sofrem resistência de setores do Congresso, entre eles a bancada evangélica e o PSL, partido do presidente. O adiamento do julgamento ocorre em um momento em que o Supremo é acusado de atropelar o Congresso e legislar sobre temas controversos.

Leia também:
Pastor diz que “Bolsonaro foi escolhido por Deus” e presidente compartilha vídeo
Após pressão de evangélicos, Bolsonaro volta atrás sobre novo imposto
Jair Bolsonaro é bancado pelo que há de pior na sociedade
Evangélicos dizem que Malafaia, Bolsonaro e Edir Macedo formam “elo da mentira”
Pastores divulgam vídeo de Bolsonaro e pedem voto em culto evangélico

Agência Estado

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS