Redação Pragmatismo
Justiça 12/Jun/2019 às 12:30 COMENTÁRIOS
Justiça

General Villas Boas volta a fazer ameaças após reportagens do The Intercept

Publicado em 12 Jun, 2019 às 12h30

Para quem estuda Direito Romano não é difícil decifrar a mensagem do General Villas Boas. Ele acredita – ou quer fazer o respeitável público acreditar – que a Lava Jato está acima de qualquer limitação legal ou controle judiciário

General Villas Boas ameaças após reportagens do The Intercept
Eduardo Dias da Costa Villas Bôas (Imagem: José Cruz | ABr)

Fábio de Oliveira Ribeiro, Jornal GGN

Os líderes de esquerda costumavam dizer que o general Villas Boas era um defensor da democracia, mas ele revelou sua natureza autoritária no exato momento em que ele ameaçou transformar o STF num puxadinho do Exército que ele comandava. Afastado do cargo e aposentado, ele continua usar o Twitter para fazer ameaças de cunho político.

Para quem estuda Direito Romano não é difícil decifrar a mensagem do General Villas Boas. Ele acredita (ou quer fazer o respeitável público acreditar) que a operação Lava Jato está acima de qualquer limitação legal ou controle judiciário. O poder que ela exerce é excepcional e originário e, como tal, inquestionável pelos poderes constituídos. A mensagem dele reforça a tese de indiscutibilidade das decisões proferidas por Sérgio Moro que tem sido difundida pela Rede Globo.

Saiba mais:
Globo tenta proteger Moro e Dallagnol e desvia foco do escândalo
Greenwald cita relações de Moro e Dallagnol com a Globo para os próximos capítulos

A CF/88 prescreve que todo poder emana do povo e organiza seu exercício por intermédio de três corpos públicos distintos e harmônicos (Executivo, Legislativo e Judiciário) e garante a a liberdade de imprensa.

Mas o que nós temos visto desde o começo da Lava Jato é a submissão dos três poderes à agenda política de uma única empresa de comunicação (a Rede Globo). Nosso regime político, que era formalmente republicano, se transformou numa monarquia midiática.

Os juízes não tem mais a obrigação de cumprir e fazer cumprir fielmente a Lei. Eles podem se limitar a homologar por sentença as proclamações jurídicas dos jornalistas regiamente pagos pelo clã Marinho endossadas pelo General Villas Boas.

As reportagens (não deveríamos chamá-las de rePORCAgens?) contra o PT e em favor da Lava Jato funcionam como se fossem “senatus consultum ultimum”. A imprensa cria o “tumultus” e impõe um “iustitium” por meio do qual é suspensa a aplicação da Constituição e do Direito.

Não por acaso o maior defensor da Lava Jato no Judiciário (Luís Barroso) é também advogado da Rede Globo.

Villas Boas e Barroso são Castor e Polux, assim como Sérgio Moro e Deltan Dellagnol podem agir impunemente como se fossem Spurio Melio e Lucius Sergius Catilina.

Não seria melhor o general foca aposentado parar de sabotar a democracia brasileira e aproveitar o resto de sua aposentadoria tentando comandar os netos dele?

Leia também:
Bolsonaro ainda não pretende lançar Sergio Moro às feras
Em qualquer outro país seria um escândalo para o ministro renunciar, diz professor da FGV
Jornalismo brasileiro deveria estar de luto após as revelações de Greenwald
Jair Bolsonaro acerta ao não defender Sergio Moro
10 pontos para entender a gravidade da relação entre Moro e Dallagnol

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

Comentários

  1. enganado Postado em 06/Jul/2019 às 19:07

    A continuar assim esse MEGANHA_norte-americano=ANGLO_SIONISTA além de agraciado com uma aposentadoria do US Army, levará de quebra propriedades que alcançará em sua terra natal=U$$$raHell. pelos BONS serviços prestados quando esteve aquartelado no '''quintal''' ___braZiU$$$A___. Os 14P´s estão felicíssimo com sua escolha para nosso DITADOR=BOÇALnarCo & Filhos, mas Sr. MEGANHA estamos achando graça também, na galhofa do ''''astrólogo''' dizendo as '''HIENAS_Tabajaras__ ''' correm atrás de um velho decrépito sentado na cadeira de rodas. Daí pra frente a HISTÓRIA vai contar até suas conversas secretas com __thief_statele$$$_psychopath_judge:___çarjiou murrow___ , e o qto Vc e sua Gang_de_Apátridas fuderam a Nação Brasileira com suas molecagens. O DUQUE de CAXIAS lhe espera do outro lado da vida!!!

  2. JOSEVAN LEAL Postado em 05/Jul/2019 às 16:21

    AGORA TER MEDO DE UMA MUMIA QUE JA MORREU DESDE A GUERRA DE NAPOLEÃO BONAPARTE E FODA , KKKKKKKKK, ACORDA BRASIL !!!!!!!General Villas Boas volta a fazer ameaças após reportagens do The Intercept Para quem estuda Direito Romano não é difícil decifrar a mensagem do General Villas Boas. Ele acredita – ou quer fazer o respeitável público acreditar – que a Lava Jato está acima de qualquer limitação legal ou controle judiciário

  3. chichano goncalvez Postado em 05/Jul/2019 às 16:21

    Chega desses matadores de crianças, torturadores, ou o Brazil muda de vez, ou vamos entrar na fase do pior pais do planeta, e voltar a idade antiga, tempo dos feudos, basta.Esse coronelzinho que vá a merda de uma vez por todas.

  4. M Cristina L. Silva Postado em 05/Jul/2019 às 16:21

    Sr. Gal. porque não volta para a caserna que é lugar de militar, dar segurança à sua Pátria, não se meter em política, também não querer ser juiz e promotor ao mesmo tempo, vocês envergonham a verdadeira função do exército...

  5. Gi Scagriza Postado em 05/Jul/2019 às 16:21

    o cara ta soh o pó e nao morre e nem se cala... isso q eh ser PNC com maestria...nem vai ver o ano q vme mas qr fuder país e nação pra todos...

  6. João de Sousa Postado em 05/Jul/2019 às 16:21

    Essa múmia ambulante deveria se preocupar era em cuidar da própria vida.

  7. Roberto Pedroso Postado em 05/Jul/2019 às 16:21

    Uma boa resposta para estes reaças (iguais a esse general ai...) que pensam que mandam mais que o povo pode ser dada nas ruas hoje como um recado que expressará de forma clara e direta que a vontade popular é soberana : https://uploads.disquscdn.com/images/de066f831ce87341625533e335595b400549af0056428f3a62b4b921b2d03b86.jpg

  8. Miguel Lima Postado em 05/Jul/2019 às 16:21

    Quando é que esta praga vai desencarnar? Satanás tá ansioso.

  9. Fabricio Silva Postado em 05/Jul/2019 às 16:21

    Normalmente eu tenh pena de pessoas idosas com saúde frágil... Acho que com esse cavalheiro eu não consigo ser tão generoso... APODREÇA VIVO!!!