Redação Pragmatismo
Direita 02/May/2019 às 12:00 COMENTÁRIOS

Bolsonaro condecora Olavo com a Grã-Cruz da Ordem de Rio Branco

Jair Bolsonaro assina decreto concedendo a Grã-Cruz da Ordem de Rio Branco a Olavo de Carvalho. Medida viola regra e avacalha a honraria dada a quem se destaca pelos serviços prestados ao país

Bolsonaro condecora Olavo com a Grã-Cruz da Ordem de Rio Branco
Ernesto Araújo, Olavo de Carvalho e Jair Bolsonaro (Imagem: Alan Santos | PR)

Fernando Brito, Tijolaço

Jair Bolsonaro assinou decreto concedendo a Grã-Cruz da Ordem de Rio Branco ao astrólogo Olavo de Carvalho.

Embora esperado, já que se trata do patrono da indicação de Ernesto Araújo para o Itamarati, é uma, perdão, esculhambação com a honraria dada a quem se destaca pelos serviços prestados ao país.

O artigo 9°, item B, do regulamento da Ordem diz que só poderão recebê-la, neste grau, “Presidente da República, Vice-Presidente da República, Presidente da Câmara dos Deputados, Presidente do Senado Federal, Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministros de Estado, Governadores dos Estados da União e do Distrito Federal, Almirantes, Marechais, Marechais-do-Ar, Almirantes-de-Esquadra, Generais-de-Exército, Tenentes-Brigadeiros, Embaixadores estrangeiros e outras personalidades de hierarquia equivalente”.

Saiba mais: Olavo de Carvalho, o homem que confunde o Brasil com um penico

Olavo de Carvalho estar em “hierarquia equivalente” por promover mistificação intelectual e sair-se, diariamente, no Facebook com pérolas como a de ontem: “Uma direita antibolsonaro é como um pinto anti-ereção”.

A esta altura, disparando provocações em todas as direções, especialmente aos militares que dominam as estruturas do governo, a condecoração é quase uma subscrição presidencial ao que o “Bruxo da Virgínia” diz, como foi o jantar en petit comité na véspera do encontro com Donald Trump.

Cada Calígula tem o Incitatus que merece.

Leia também:
Jair Bolsonaro critica Olavo de Carvalho pela 1ª vez
A imagem de Bolsonaro com Olavo de Carvalho é a síntese do atual governo
Olavo manda alunos abandonarem cargos no governo Bolsonaro
Diplomata é demitido após chamar Olavo de “Rasputin de subúrbio”
Olavo se irrita após Mourão debochar de seus livros
Guru de Bolsonaro ataca Janaína Paschoal: “Ela sabe a quem serve”

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

Comentários

  1. Roberto Pedroso Postado em 05/Jul/2019 às 16:36

    Mas somente os desescolarizados subletrados,subdesenvolvidos caipiras terceiro-mundistas sem formação sólida ou graduação é que compram este ideário patético requentado reacionário macartista de quinta categoria sustentado por este boçal energúmeno criminoso marginal, só sendo tão ou mais desescolarizado que esse astrólogo/marginal para levar em conta ou em consideração suas estultices,idiotias e vulgaridades, quem defende este idiota mostra bem o seu lamentável ''nível'' intelectual bem como acabam por expor as claras o caráter errático e malformado dos mesmos.Simples assim! pobre de uma nação/Pais onde um marginal celerado boquirroto acoitelado fora do pais(logico!!!!) faz sucesso entre os membros do alto escalão do governo,sendo que ambos (liderança máxima do governo e atual guru/astrólogo auto proclamado ''filosofo'' que nunca pisou em uma universidade ) não são apoiados por cidadãos,de maneira alguma; são na verdade exaltados por uma patética sucia/corja de linchadores.

    • Elied Barbosa de Oliveira Postado em 06/Jul/2019 às 00:44

      Perfeito!

  2. Pranesvara Das Postado em 05/Jul/2019 às 16:36

    O “Bruxo da Virgínia” abriu, praticamente sozinho, um rombo na narrativa esquerdista q impera há décadas no Brasil. Um septuagenário sem "diproma" e q nem vive no Brasil come a esquerdalha sozinho no café da manhã. A raiva dos ineptos deve ser enorme.

    • AiltonR Rodrigues Gomes Filho Postado em 05/Jul/2019 às 16:36

      Narrativa esquerdista q impera há décadas no Brasil= não lambe as botas do Recruta Zero, feito a Record e o SBT. Acorda, ineptos são o Asnologo e a família Embolsanabo.