Redação Pragmatismo
Direita 29/Abr/2019 às 13:00 COMENTÁRIOS
Direita

Polícia Federal faz buscas na sede do PSL em Minas Gerais

Publicado em 29 Abr, 2019 às 13h00

Polícia Federal faz busca e apreensão na sede do PSL em Minas Gerais. A ação faz parte da Operação “Sufrágio Ostentação”, deflagrada para investigar desvios de recursos do Fundo Eleitoral

Polícia Federal buscas sede PSL em Minas Gerais laranjas Marcelo Álvaro Antônio

Marcelo Álvaro Antônio, Ministro do Turismo e Jair Bolsonaro (Imagem: Marcos Corrêa | PR)

Samanta do Carmo, Congresso em Foco

A Polícia Federal cumpriu sete mandados de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira em endereços que seriam sede do PSL em Minas Gerais. A ação faz parte da Operação “Sufrágio Ostentação” deflagrada para investigar suspeita de desvio de recursos do Fundo Eleitoral que deveriam ter sido aplicados em campanhas de candidatas na última eleição.

Segundo nota da Polícia Federal, os mandados foram expedidos pela 26ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte, dois deles foram cumpridos na capital, dois na cidade de Contagem, um em Coronel Fabriciano, um em Ipatinga e um outro em Lagoa Santa. Foram apreendidos também documentos relativos à produção de material gráfico de campanhas eleitorais. A PF não divulgou mais detalhes sobre o andamento da investigação e da operação de busca desta segunda. O PSL ainda não se posicionou sobre a operação.

O caso das candidaturas laranjas do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, começou a ser investigado em fevereiro e envolve o atual ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que comandava o diretório do partido em Minas Gerais durante a campanha de 2018.

A deputada Alê Silva, também do PSL, chegou a denunciar que estaria sofrendo ameaças por parte do ministro já que ela investigou por conta própria o suposto esquema de candidaturas laranjas.

O ministro Marcelo Álvaro Antônio nega as ameaças a argumenta que a deputada faz campanha difamatória contra ele em busca de espaço na legenda.

Na semana passada, em suas redes sociais, Alê confirmou que está sendo processada pelo ministro.

Leia mais:
Laranjal do PSL chega a Polícia Federal, mas Moro permanece em silêncio
Mulher que relatou laranjal do PSL está com medo e pede proteção
A repercussão dos áudios de Bolsonaro e Bebianno nas emissoras de TV
Falsa demissão do ministro do Turismo constrange imprensa aliada de Bolsonaro

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS