Redação Pragmatismo
Xenofobia 09/Jan/2019 às 11:26 COMENTÁRIOS

Homens destilam ódio contra nordestinos em vídeo ultrajante

"Essa galera do Nordeste tem que parar de gastar o dinheiro que o Sudeste produz". Homens atacam nordestinos, mas citam 'Acre' e 'Roraima' em incitação ao ódio

ódio nordestinos preconceito nordeste

Um vídeo que passou a circular nas redes sociais nesta terça-feira (8) tem provocado polêmica e despertou a indignação de muitos internautas.

Nas imagens, um homem acompanhado de outros rapazes em uma mesa de bar incita ódio e preconceito contra pessoas do Nordeste e do Norte do Brasil.

“Eu queria só dizer o seguinte: agora que o Bolsonaro ganhou, graças a Deus, ele vai excluir os nordestinos do grupo […] agora é faca na caveira, a gente não vai mais suportar esse pessoal do Acre, esse pessoal de Roraima…”, diz o primeiro homem a aparecer no vídeo.

Em seguida, um segundo indivíduo que veste uma camisa do Clube Atlético Mineiro complementa: “Essa galera do Nordeste tem que parar de gastar o dinheiro que o Sudeste produz, porra!”.

O vídeo segue com mais declarações preconceituosas:

As primeiras pessoas a compartilhar o vídeo afirmaram que um dos homens que aparece nas imagens é herdeiro das empresas que fabricam a Água Sanitária Dragão.

Pragmatismo Político tentou contato com a empresa para confirmar a informação, mas não houve resposta até o fechamento deste texto.

Revolta

As reações ao vídeo nas redes sociais são de repulsa. “A xenofobia continua. Acho que cabe um bom processo para esses senhores saberem onde dói este tipo de preconceito. Nordeste não é um país; Nordeste é parte do Brasil”, escreveu um usuário.

“Um filho da p*** desses quando está de férias vem curtir as praias do Nordeste, se alimenta das frutas e legumes que nós produzimos. Processo neles”, publicou outro internauta.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

Comentários

  1. Thiago Melo Teixeira Postado em 06/Jul/2019 às 00:33

    Cambada de filha da puta, torço para esse estrumes levarem uma facada no baço de um nordestino, bando de palhaço.

  2. Rachel Paula Postado em 06/Jul/2019 às 00:33

    Que gente é essa?

  3. Astro leal Postado em 06/Jul/2019 às 00:33

    Essas amebas nunca estão em estado mental perfeito, o culpado é o seu representante, Jair Bolsonaro, aventureiro cuja família toda, faz do Brasil, uma propriedade sua. Se mão há provas, não há crime, LULA LIVRE JÁ !

  4. Deise Guerra Postado em 06/Jul/2019 às 00:33

    DESCOBERTA A IDENTIDADE DOS AUTORES DO VÍDEO PRECONCEITUOSO CONTRA O NORTE E O NORDESTE. O protagonista do vídeo se chama Lucas Paolinelli Campos, ele é é sócio da empresa mineira Ramos e Campos Importação e Exportação Ltda, conhecida como Primus Gemstones. O que aparece com a camisa do Atlético-MG se chama Vinícius Silveira Raposo. Ambos excluíram suas redes sociais. As informações são do Jornal TRIBUNA HOJE de Maceió.

  5. Pedrão de Cunha Postado em 06/Jul/2019 às 00:33

    O cara do vídeo é esquerdopata, ELES MESMOS CRIAM VIDEOS AGRESSIVOS PARA ELES MESMOS DENUNCIAREM... essa esquerdalha é mesmo um podridão, JAMAIS SE IMPORTARAM COM NORDESTINOS, COM SEM TERRA, COM MULHERES, GAYS, ETC... querem é cooptar até bandidos para matarem no lugar deles. Tomara mesmo que tenhamos uma guerra, para acabar com esse tipo de gente, pois são vermes satânicos e nunca vão parar.