Redação Pragmatismo
Justiça 27/Nov/2018 às 13:48 COMENTÁRIOS
Justiça

Justiça condena Danilo Gentili a indenizar Marcelo Freixo

Publicado em 27 Nov, 2018 às 13h48

Danilo Gentili perde mais uma batalha judicial: desta vez, apresentador do SBT foi condenado a indenizar o deputado federal eleito Marcelo Freixo (PSOL-RJ)

Danilo Gentili e Marcelo Freixo
Danilo Gentili e Marcelo Freixo

O apresentador Danilo Gentili foi condenado nesta semana a indenizar o deputado federal eleito Marcelo Freixo (PSOL-RJ) por conta de acusações e calúnias proferidas nas redes sociais.

Gentili chamou Freixo de “bandido, machista, agressor de mulheres, líder dos black blocs e assassino” em sua conta pessoal do Twitter.

Na decisão judicial, a juíza Rafaella Avila Felippe afirma que “as postagens ora impugnadas não denotam um conteúdo humorístico, suave, com intuito apenas de levar o humor ao público e seguidores do réu. Pelo contrário, possuem um tom agressivo, ofensivo e provocador”.

Segundo a juíza, Danilo Gentili ofendeu a honra e a imagem do autor ao ultrapassar o limite da liberdade de expressão. O valor da indenização foi estipulado em R$ 10 mil.

Em sua defesa, Gentili afirma ter feito tweets irônicos, tendo como base matérias jornalísticas e fatos amplamente divulgados na imprensa. O argumento da defesa não foi aceito pela magistrada.

Batalhas judiciais

Danilo Gentili coleciona uma série de derrotas na Justiça por conta de acusações e declarações descabidas e caluniosas.

No último dia 13 de julho de 2018, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul triplicou o valor da indenização que o apresentador do SBT terá de pagar a Maria do Rosário (PT) (relembre aqui).

No ano passado, Gentili perdeu uma ação que movia contra o jornalista José Trajano (veja aqui). Antes, ele já havia sido condenado por ofensas direcionadas ao editor do site Catraca Livre.

Mas talvez a batalha judicial mais emblemática de Danilo Gentili tenha sido contra a maior doadora de leite materno do Brasil. Na ocasião, Michele Maximino sofreu deboche e perseguições após ser alvo das piadas grosseiras do apresentador (relembre aqui).

Recomendações

COMENTÁRIOS