Redação Pragmatismo
Direita 01/Jun/2017 às 02:06 COMENTÁRIOS
Direita

Justiça condena Danilo Gentili a indenizar jornalista após ofensas

Publicado em 01 Jun, 2017 às 02h06

48 horas depois de se gabar da impunidade ao esfregar uma notificação extrajudicial em suas partes, Danilo Gentili é condenado por ofensas na internet. Jornalista afirmou que doará tudo o que receber para a Orquestra Sinfônica de Heliópolis, que tem como objetivo expandir a música clássica na rua

danilo gentili catraca livre

Apenas 48 horas depois de debochar da Justiça ao rasgar uma notificação extrajudicial e esfregá-la em suas partes, Danilo Gentili foi condenado em um outro processo movido por Gilberto Dimenstein, fundador do site Catraca Livre.

Em decisão do juiz Edward Albert Lancelot, da 35ª Vara Cível do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), o apresentador será obrigado a indenizar Dimenstein caso não retire de suas redes sociais publicações consideradas ofensivas ao jornalista.

Há prova inequívoca que o réu divulgou mensagens que desabonam a imagem do autor. Tal indício justifica a sua pretensão para que o réu retire a publicação ofensiva, sob pena de aplicação de multa diária. Defiro, pois, o pedido de tutela de urgência, para o fim de determinar ao réu a obrigação de fazer, consistente em remover das redes sociais, no prazo de 48 horas, as publicações de cunho ofensivo contra o autor Gilberto Dimenstein, sob pena de multa diária no valor de R$ 1.000,00 (mil reais), até ulterior decisão deste Juízo”, diz o documento.

danilo gentili catraca livre
Post de Gentili xingando Gilberto e o Catraca Livre

Dimenstein processou Gentili após o apresentador tê-lo ofendido com uma série de xingamentos no Facebook. O humorista esperneou porque o site Catraca Livre criticou uma publicação sua no Instagram em que comparava a assistente de palco do “The Noite”, Juliana Oliveira, a um chocolate. Pragmatismo Político também tratou do assunto (relembre aqui)

Gilberto Dimenstein comemorou a decisão judicial o Facebook e anunciou que doará a indenização para a Orquestra Sinfônica de Heliópolis.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS