Redação Pragmatismo
Eleições 2018 18/Oct/2018 às 21:43 COMENTÁRIOS

Homem forte de Bolsonaro faz promessa impossível de ser cumprida

Homem forte de Jair Bolsonaro e apontado como seu futuro ministro, deputado Onyx Lorenzoni promete cortar 25 mil cargos no 1º dia de governo, mas descobre que só há 23 mil

Homem forte Bolsonaro promessa impossível

Em entrevista concedida nesta semana, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), apontado como o possível ministro da Casa Civil caso Jair Bolsonaro (PSL) seja eleito prometeu cortar 25 mil cargos públicos no primeiro dia do novo governo. A medida, segundo ele, teria como objetivo desinchar o Estado e reduzir suas despesas.

O número supera o de cargos atuais no Poder Executivo. Dados do Ministério do Planejamento em agosto apontam que há 23.070 cargos comissionados. Informado sobre o erro, Lorenzoni mudou de ideia e disse que cortará 20 mil. “Então, pode dizer que o corte será de 20 mil. Os números exatos só conheceremos na transição”, afirmou, depois de ser corrigido.

Proposta

O deputado não informou como o corte será realizado sem que a máquina pública seja paralisada. No ano passado, uma reforma administrativa realizada pelo governo cortou mais de 4 mil posições, o que contribui para uma redução de R$ 193 milhões.

Governo conceitual

Lorenzo explica que a ideia faz parte de um pacote que será adotado caso Bolsonaro seja eleito e colocar em prática o chamado “plano de governo conceitual”. “Ele vai ser o presidente diferente e vai governar o pelo exemplo. Ele é o primeiro que vai reduzir o seu próprio poder. O plano de governo dele é conceitual”, declarou.

Leia também:
Bolsonaro promete entregar petróleo brasileiro aos estrangeiros
Centrão cobra Bolsonaro negociação de cargos e votações
Uma comparação entre o “risco Lula” e o “risco Bolsonaro”
Bolsonaro promete “acabar com a indicação política”, mas oferece cargos a ruralistas
General bolsonarista pretende “destituir e prender vários ministros do STF”
Você deveria se preocupar com o plano econômico de Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro em rota de colisão com Paulo Guedes
Como seria um eventual governo Bolsonaro?

Yahoo

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Comentários