Redação Pragmatismo
Eleições 2018 21/Set/2018 às 13:16 COMENTÁRIOS
Eleições 2018

Jair Bolsonaro em rota de colisão com Paulo Guedes

Publicado em 21 Set, 2018 às 13h16

O primeiro turno ainda nem acabou e Jair Bolsonaro já autorizou 'efeito mordaça' contra Paulo Guedes. Guru econômico do presidenciável cancelou mais dois eventos da agenda nesta sexta-feira

Jair Bolsonaro colisão Paulo Guedes economia eleições psl

O responsável pelo plano econômico do candidato Jair Bolsonaro (PSL), o economista Paulo Guedes, cancelou mais dois eventos da agenda nesta sexta-feira (21) após o partido determinar um “silêncio” dos principais assessores do presidenciável para evitar maior desgaste na campanha.

Cancelando a participação em cima da hora, Paulo Guedes estava agendado para apresentar o plano econômico de Bolsonaro em eventos na Câmara de Comércio Americana (Ancham), às 9h30, e na Expert XP, às 14h30. Na véspera, o economista já havia cancelado a participação de outro evento.

​No início da semana, o Guedes participou de um evento organizado pela gestora independente GPS Investimentos e fez uma declaração polêmica sobre o plano de implementar um novo imposto aos moldes da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), gerando muitas críticas por parte dos candidatos adversários, que acusaram a campanha do PSL de prejudicar os mais pobres ao propôr o cancelamento da isenção do imposto para baixas rendas.

Em seguida, Bolsonaro negou cogitar a volta da CPMF e descartou a proposta de criar novos impostos, causando um ruído e falta de coordenação na campanha eleitoral.

Com isso, após o coordenador da campanha afirmar que Bolsonaro não foi consultado sobre o assunto, o PSL determinou uma “lei da mordaça” aos principais assessores do presidenciável para evitar novos desgastes da campanha.

Leia também:
Você deveria se preocupar com o plano econômico de Jair Bolsonaro
Mentor de Bolsonaro é beneficiário de esquema milionário na Bolsa
Guru de Bolsonaro pretende aumentar imposto para os mais pobres
Veja expõe o “posto Ipiranga” de Jair Bolsonaro e esconde o candidato
Renda mínima aparece em plano de governo de Bolsonaro
Desvendando o “mito” Bolsonaro: embuste ou autenticidade?
Após vexame, Bolsonaro flerta com professor de Economia para lhe dar aulas
Bolsonaro é corrigido por Mariana Godoy em entrevista ao vivo
Desnudando o 1% brasileiro

Sputnik News

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS