Redação Pragmatismo
Mercado 03/Set/2018 às 16:07 COMENTÁRIOS
Mercado

Pabllo Vittar rompe com empresa por causa de Jair Bolsonaro

Publicado em 03 Set, 2018 às 16h07

Pabllo Vittar rompe com marca de sapatos por causa de Jair Bolsonaro. Ação do dono da empresa em apoio ao candidato conservador desencadeou uma crise na parceria com a cantora

Pabllo Vittar rompe Cictor Vicenzza empresa Jair Bolsonaro

No mundo das redes sociais, as marcas estão sob contínuo escrutínio do público e, na moda, onde muitas vezes as criações são indissociáveis de seus criadores, os passos digitais dos donos de empresas também não passam despercebidos.

Exemplo disso é a polêmica envolvendo o designer Victor Vicenzza, dono da marca de sapatos do mesmo nome, e a cantora drag queen Pabllo Vittar. Na última sexta-feira (31), o empresário passou a seguir e curtir publicações do candidato à presidência da república Jair Bolsonaro (PSL) em sua conta no Instagram.

O caso repercutiu na internet e motivou Vittar a romper relações com a grife. A cantora era uma das patrocinadoras da marca de sapatos femininos que visa o público gay entre seus clientes. Por meio das redes sociais, Vittar anunciou que não trabalharia mais com Vicenzza:

Desde o início da minha carreira, sempre soube que seria muito difícil conseguir apoio de marcas que queriam se relacionar com uma artista LGBTQIA+ drag que sou. Muitas portas se fecharam, mas algumas se abriram e com isso trabalhei até então com parceiros que sou muito grata. Deixo aqui meu agradecimento de apoio até agora, mas não poderia aliar meu trabalho a um discurso que deixa claro não se importar com os diretos humanos de toda comunidade LGBTQIA+, da qual faço parte”, escreveu em uma série de stories no Instagram.

Adianto que foram produzidos alguns trabalhos já finalizados e distribuídos digitalmente desse meu novo álbum, que contém peças de marcas que, a partir de agora, não vinculo mais a minha imagem”, acrescentou.

Pabllo Vittar rompe Cictor Vicenzza empresa Jair Bolsonaro

Na sequência, Vicenzza, que chegou a ser acusado de ter se aproveitado da comunidade LGBTQ para promover seus sapatos, se pronunciou por meio de um post na conta de sua marca Instagram: “Luto contra todo tipo de preconceito desde a criação desta empresa. Isso não mudou e não mudará! A campanha Shinning teve exatamente esse objetivo! Prezo pela honestidade, transparência, ética e moral”, disse o empresário.

Acredito que o Bolsonaro é o único candidato apropriado para liderar esta nação. Dessa forma, decidi apoiar publicamente a candidatura de Jair Messias Bolsonaro”, justificou Vicenzza.

⚠️ COMUNICADO OFICIAL ⚠️

Uma publicação compartilhada por Victor Vicenzza (@victorvicenzza) em

Leia também:
Nego do Borel dá beijo em homem para homenagear gays, mas posa com Bolsonaro
Vereador evoca Sodoma e Gomorra para impedir apresentação de Pabllo Vittar
A preocupação de Marco Feliciano com a “ascensão” de Pabllo Vittar.
Texto de Fábio Assunção sobre Pabllo Vittar viraliza nas redes sociais
“Não sou obrigada a gostar de sapatão; voto no Bolsonaro”
Ellen Page enfrenta Jair Bolsonaro sobre homofobia em documentário
Bolsonaro dá voz de prisão a universitárias que o chamaram de homofóbico
As 10 frases mais polêmicas de Jair Bolsonaro
“Ter filho gay é falta de porrada”, diz Bolsonaro

Exame

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS