Redação Pragmatismo
Cinema 13/Aug/2018 às 21:59 COMENTÁRIOS

Série da Netflix que foi alvo de protestos tem pior avaliação da história

Série da Netflix que foi alvo de vários protestos e de petição com exigência de cancelamento amarga a pior avaliação da história da plataforma

série netflix insatiable

A série Insatiable, da Netflix, estreou na plataforma com a pior avaliação da história. O seriado narra a história de Patty, uma garota gorda que sofre bullying no colégio justamente por conta deste fator.

Um dia, ela leva um soco e tem sua mandíbula quebrada, o que faz com que ela seja obrigada a seguir uma dieta a base de líquidos e, três meses depois, ao retornar para o colégio, ela está magra e procura vingança.

Com um roteiro que reforça estereótipos e transforma a jornada de diversas pessoas em uma mera piada, a série tenta retratar uma série de tabus de forma superficial e distante do universo adolescente.

Diante de um enredo que incentiva a “gordofobia”, o material obteve apenas 6% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e com 24 de 100 de avaliação, segundo o Metric. No último mês, uma petição que pedia o cancelamento da estreia da série foi assinada por milhares de pessoas.

Críticas

Logo quando o primeiro trailer foi divulgado, no dia 12 de julho, a série sofreu críticas de internautas que a acusavam de praticar fat-shaming — em outras palavras, a humilhação de alguém devido ao seu peso.

Na época, Ryan, que interpreta a protagonista, saiu em defesa da série, dizendo que ela abordava o controle do corpo pela sociedade por meio da sátira, e pediu aos fãs que esperassem o lançamento acontecer.

Na última semana, os reviews sobre a série começaram a se espalhar pela internet, em sua maioria negativos. Segundo o site Business Insider, a sátira e a crítica aos padrões de beleza se perdem em meio a conteúdos e personagens ofensivos. Já o The Daily Beast diz que “Insatiable” é um exemplo de que boas intenções podem trazer resultados ruins.

Em entrevista ao Buzzfeed News, a criadora da série, Lauren Gussis, afirma que o objetivo da produção era justamente desafiar o politicamente correto e deixar os espectadores desconfortáveis com a abordagem.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

Comentários

  1. Dyego Andrade Postado em 06/Jul/2019 às 13:42

    Pois eu amei a proposta e já tá na minha lista pra assistir.

  2. Thiago Melo Teixeira Postado em 06/Jul/2019 às 13:42

    Acho uma babaquice querer tirar uma série, filme, exposição, shows ou peça teatral porque algum desocupado acha ruim ou inadequado, é totalmente anti-democrático. A Arte deve ser livre de tudo, se alupem quiser fazer um filme dizendo de Hitler era legal, e dai? Quem não gosta, não assista. Eu por exemplo, acho Disney um lixo e odeio final felizes, por isso gosto de OZ, Spartacus, Turma do Gueto, Prision Break ... gosto é gosto.

  3. Junior Padilha Postado em 06/Jul/2019 às 13:42

    Eu vi a série ,ela é muito engraçada ...Quase todo dia eu assisto uns dois capítulos... Provavelmente a maioria que odeia são gordos .....Nos Estados unidos a maioria são gordos ,por isso a rejeição maior ....

  4. Tiago Maciel Postado em 06/Jul/2019 às 13:42

    "Falem bem ou falem mal o importante é falar". A audiência está garantida devido a essa crítica tão negativa. Fiquei curioso para assistir.

  5. Cintra Ricardo Postado em 06/Jul/2019 às 13:42

    Acho que o pessoal esquece que isso é só uma série, um personagem, uma história, igual aquele filme doce vingança, ninguém é obrigado a assistir se não quiser

  6. Milton Severino Postado em 06/Jul/2019 às 13:42

    Eu assisti e não vi nada demais achei foi é muito engraçada, Bob é Ilário kkkk acontece que o mundo está chato demais ultimamente e muito mimimi por nada !

  7. diegodemelo braga Postado em 06/Jul/2019 às 13:42

    Mano essa gentalha que é burra e a NF não ta nem ai pq todo mundo não vai deixar de assitir bem ou mal estão falando e FDC todos esses vitimista do krl,patrulhinha do politicamente correto FDC mil vezes esquerdopatas

  8. Joao Do Caminhão75 Postado em 06/Jul/2019 às 13:42

    Engraçado, não vejo mais críticas a excelente série "o mecanismo" exibido pela NF. Os mortadelas tentaram mas não conseguiram detonar essa série...