Redação Pragmatismo
Juristas 13/Abr/2018 às 16:58 COMENTÁRIOS
Juristas

Juíza é processada por debochar de advogado nas redes sociais

Publicado em 13 Abr, 2018 às 16h58

Juíza será processada por ironizar advogados em selfies e comentários. Anna Paula Gomes Freitas é responsável pela 2ª Vara Criminal de Tangará da Serra, no interior do Mato Grosso

Anna Paula Gomes Freitas Juíza é processada por debochar de advogado
Anna Paula Gomes Freitas, juíza

Justificando

A juíza Anna Paula Gomes Freitas, responsável pela 2ª Vara Criminal de Tangará da Serra, no interior do Mato Grosso, valeu-se de suas redes sociais para, durante os questionamentos de um advogado, postar fotos no stories debochando do profissional.

Em uma postagem, a juíza sorri de canto para foto com a legenda: “Aquela satisfação quando da pergunta idiota vem uma resposta que é tudo que a defesa não queria ouvir”. A foto irritou a OAB/MT, que afirmou ter ingressado na Corregedoria do Tribunal de Justiça do Mato Grosso para que a conduta da magistrada seja apurada. As informações são do site VG Notícias.

Em outra foto, Anna Paula afirmou:“aquela falta de paciência que vai dando quando a audiência é estressante o advogado começa a fazer pergunta idiota!”.

Em sua rede social, o Presidente da Seccional do Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil, Leonardo Campos repudiou o ocorrido, classificando a atitude da magistrada, ao fazer “comentários desnecessários” e que nada contribuem para a efetiva distribuição de justiça, como “extremamente infeliz”.

Para Campos, que anunciou ter ingressado na corregedoria do Tribunal contra a magistrada, “a pertinência da pergunta é avaliada pelo advogado que traça toda uma estratégia de defesa

Leia também:
Juiz bom não é aquele que parece um galã de televisão
Não é de justiça que estamos falando
Quando o juiz moralista é, na verdade, um imoral
O judiciário entre a imoralidade e o privilégio
Condenado e preso, juiz recebe R$ 52 mil por mês de aposentadoria
Juiz federal cita Bolsonaro em sentença e envergonha a comunidade jurídica
Nelson Rodrigues: o juiz ladrão
Ilha da fantasia: os privilégios de magistrados e de membros do MP
Salário de juiz no Brasil é um dos mais altos do planeta

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS