Redação Pragmatismo
PSDB 23/Aug/2017 às 11:31 COMENTÁRIOS

João Doria é o prefeito que mais viaja e o que menos apresenta projetos

Campeão em viagens pelo país afora, João Doria (PSDB-SP) é o prefeito com menos projetos apresentados nos últimos 32 anos em São Paulo

joão doria prefeito que mais viaja menos apresenta projetos

Criticado por seus adversários pelo número excessivo de viagens país afora, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), é o que menos apresentou propostas à Câmara Municipal desde a gestão de Jânio Quadros (1985-1988). Levantamento do UOL, que considerou o total de projetos enviados ao Legislativo desde o início da gestão municipal até o dia 8 de agosto revela que todos os prefeitos da capital paulista, desde a redemocratização, foram mais ativos em seus primeiros meses de trabalho.

Até 8 de agosto de 1985, Jânio mandou para a Câmara de Vereadores 56 propostas. No mesmo período, Doria enviou apenas uma dezena. No mandato seguinte, da então petista Luiza Erundina (1989-1992), o Legislativo recebeu 33 projetos, em igual período, do Executivo.

De acordo com o UOL, Paulo Maluf (PP) mandou para a Câmara 86 propostas até 8 de agosto de 1993, seu primeiro ano de mandato. Afilhado político de Maluf, Celso Pitta (1997-2000) enviou 33 nos sete meses iniciais de gestão. Segundo a reportagem, Doria também ficou para trás na comparação com Marta Suplicy, José Serra, Gilberto Kassab e Fernando Haddad.

A assessoria de Doria não se manifestou sobre o assunto, segundo o UOL.

O prefeito, que passou mais de 40 dias de seus primeiros sete meses de governo fora de São Paulo, nega que esteja em campanha eleitoral para a Presidência da República, como alegam seus críticos. Diz que está percorrendo o país na condição de vice-presidente de Relações Institucionais da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

As viagens são curtas, muito objetivas. Eu tenho meu próprio avião, então viajo e não tem custo nenhum para a Prefeitura de São Paulo, como eu mesmo não tenho, doo todos os meus salários para entidades de terceiro setor”, disse o prefeito em entrevista à imprensa cearense. Nos últimos dias ele fez um “tour” pelo Nordeste. A próxima parada é o Norte, onde já agendou visitas.

Leia também:
As duas imagens que resumem o ‘Doria vs Lula’ no Nordeste
Manifestante que atirou ovo em Doria diz que ‘sentiu pena do ovo’
Sem ser consultada, ex-estrela do basquete é nomeada ‘madrinha’ por João Doria

Leia a íntegra da reportagem do UOL

Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários