Pragmatismo Político (P)
Redes Sociais 17/Mai/2012 às 01:17 COMENTÁRIOS
Redes Sociais

Soninha Francine debocha de grave acidente em metrô e provoca indignação no Twitter

Pragmatismo Político (P) Pragmatismo Político (P)
Publicado em 17 Mai, 2012 às 01h17

Essa não foi a primeira vez em que Soninha Francine provocou reações dos usuários do Twitter sobre assuntos relacionados ao transporte público de São Paulo.

Um comentário irônico no Twitter da pré-candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, sobre a colisão entre dois veículos do metrô que deixou dezenas de feridos em São Paulo se transformou em um dos assuntos mais comentados do microblog nesta quarta-feira (14) e gerou a indignação de muitos usuários da ferramenta.

“Metrô caótico? Não fosse pela TV e Twitter, nem saberia. Peguei Linha Verde e Amarela ‘sussa'”, escreveu Soninha.

soninha twitter metrô sp

Seguidores de Soninha responderam: “Verde e amarela, né, minha querida. Também pega a vermelha? A azul? Você sabe o que é periferia? Isso sim é #mtoloco“

Pouco depois, diante da polêmica, a ex-apresentadora de TV voltou a comentar o assunto, gerando ainda mais indignação por parte dos usuários da rede social. “Povo desatento. Não é muito louco quando você tem um caos em um serviço e passa por ele incólume?

Leia mais

Em questão de minutos, as hashtags utilizadas pela pré-candidata à prefeitura de São Paulo — #sussa e #mtoloco — entraram para os trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter.

acidente metrô sp

Equipe dos bombeiros atende a passageiros feridos na manhã desta quarta-feira (16) após colisão entre dois trens da linha 3-vermelha do metrô de São Paulo. Várias pessoas ficaram feridas no acidente, na zona leste da capital paulista

Os comentários não foram bem recebidos pelos seguidores de Soninha. “Verde e amarela, né, minha querida. Também pega a vermelha? A azul? Você sabe o que é periferia? Isso sim é #mtoloco“, respondeu o usuário Gustavo Henrique.

No final do mês passado, também no Twitter, a pré-candidata chegou a reclamar dos usuários que pedem a ampliação do metrô. “Não sei porque as pessoas gostam tanto e querem mais metrô se ele é uma ‘b'”, tuitou.

Essa não foi a primeira vez em que Soninha Francine provocou reações dos usuários do Twitter sobre assuntos relacionados ao transporte público de São Paulo.

Em setembro de 2010, a ex-apresentadora de TV — então integrante da campanha de José Serra (PSDB) nas redes sociais — insinuou que uma falha na circulação de trens teria relação com as eleições presidenciais.

“Metrô de São Paulo tem problemas na proporção direta da proximidade com a eleição. Coincidência? #SABOTAGEM #valetudo #medo”, escreveu na ocasião.

Mais repercussão

O PPS, partido de Soninha, também se manifestou sobre o acidente no Twitter e classificou o fato como “lamentável”. “Se não bastasse o caos diário ‘natural’ do trânsito, acidentes constantes de trem e metrô prejudicam ainda mais mobilidade na cidade”, diz o post do partido.

O vereador e pré-candidato à prefeitura do PC do B, Netinho de Paula, afirmou que o transporte público em São Paulo está saturado.

“É fato que o transporte está saturado e que nos últimos 20 anos investiram mais no transporte individual do que no coletivo. Acho que a prefeitura pode ajudar na ampliação das linhas”, disse. Ele defendeu a criação do pedágio urbano na cidade. “É um mal necessário, polêmico e precisa ser discutido”, afirmou em sabatina feita pelo SBT e pelo portal Terra.

Agências

Recomendações

COMENTÁRIOS