Redação Pragmatismo
Compartilhar
Violência 24/Apr/2014 às 17:40
39
Comentários

Em Florianópolis, "justiceiros" entram novamente em ação

Homem que teria roubado R$ 107 e algumas caixinhas de suco foi amarrado por moradores no bairro Capoeiras, em Florianópolis

justiceiros florianópolis
Homem foi amarrado após roubar estabelecimento comercial (Foto: PM-SC / Divulgação)

Após assaltar uma cafeteria no bairro Capoeiras, em Florianópolis, um homem de 23 anos foi rendido e amarrado por moradores da comunidade. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira, quando a proprietária abria as portas do estabelecimento.

Leia também: “Justiceiros” que amarraram jovem em poste têm longa ficha criminal

O assaltante teria fingido estar armado para roubar uma quantia de aproximadamente R$ 107 e algumas caixinhas de suco do estabelecimento, localizado na rua Najib Jabor.

Comerciantes que também abriam lojas na região perceberam o que acontecia e renderam o homem. Eles o amarram ao corrimão de uma escada e aguardaram a chegada dos policiais militares. A PM encaminhou o assaltante à 3ª Delegacia de Polícia, no Estreito.

Proprietária do café, Caroline dos Santos diz que está assustada e pretende fechar as portas do estabelecimento. Ela relata que o assaltante mora nas redondezas e teme que ele queira se vingar após ser liberado. A cafeteria existe desde janeiro de 2012 e já sofreu três assaltos e dois arrombamentos nesse tempo.

Diário Catarinense

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 24/Apr/2014 às 17:48

    Que mico hein ladrão? Dedico uma música do Bezerra da Silva pra você: "Você com revolver na mão é um bicho feroz, feroz, sem ele anda rebolando e até muda de voz ...."

    • Guilherme Postado em 24/Apr/2014 às 18:06

      Que comentário machista

      • Thiago Teixeira Postado em 24/Apr/2014 às 21:52

        Machista?????

      • Leonardo Postado em 25/Apr/2014 às 09:29

        Me diga em qual momento este comentário é machista? na parte do "rebolando" ou do "muda a voz" ? Guilherme, vai aqui um comentário machista, Tanga enrustida!!!

      • Fabio Postado em 26/Apr/2014 às 15:03

        Guilherme que cérebro de bosta você tem...heim...

    • André Campello Postado em 24/Apr/2014 às 18:45

      De fato, com um revólver na mão todos são valentões, mas tire o revólver e se comportam com umas bichinhas! Covardes!

      • Alex Back Postado em 24/Apr/2014 às 21:40

        Tá se referindo a quem? Ao acusado ou aos populares? O próprio texto do artigo trata de desmentir o título esdrúxulo dado a ele. Tem dedo de Editor aí..

    • Renato Mendes Postado em 25/Apr/2014 às 15:22

      Olha só... mais uma vez o Thiago Teixeira por aqui vomitando níveis tóxicos de groselha pela boca.

      • Lucas Postado em 29/Apr/2014 às 10:10

        ele deve ser algum fake que utiliza esse nome pra descarregar o direitismo extremo dele e o conservadorismo. Até comentei em outra matéria aqui que a moderação precisa ver que tem muito perfil falso comentando. Isso tira a credibilidade e os verdadeiros debates. daqui a pouco o pragmatismo está igual a página de comentários do UOL ou Globo.com

    • zanzibar Postado em 25/Apr/2014 às 18:49

      kkkkkkkkkkk foi boa

  2. Paulo F Postado em 24/Apr/2014 às 18:11

    Pelo o que a notícia nos informa,o assaltante foi apenas imobilizado (de uma forma exagerada). Não houve tentativa de fazer justiça com as próprias mãos,logo que eles mesmo que chamaram as autoridades e esperaram.

    • Alex Back Postado em 24/Apr/2014 às 21:34

      Concordo com você. O termo justiceiro se refere a quem faz justiça por si mesmo. Artigo sensacionalista, foi feito exatamente o que se devia, com os recursos disponíveis. Queria o que agora? Um debate sobre Antropologia? Iluminação em cinco minutos?

      • José Postado em 25/Apr/2014 às 11:36

        Hahahahahahahahahahah!!!! "Queria o que agora? Um debate sobre Antropologia? Iluminação em cinco minutos?" Mandou muito bem, Alex Black!!!!!!

    • Maria Postado em 25/Apr/2014 às 19:44

      Também concordo... Não é muito legal, mas deve ter sido o jeito que encontraram de fazer o assaltante esperar a polícia chegar.

  3. adriano Postado em 24/Apr/2014 às 18:11

    Porque justiceiros entre aspas? Foi feito justiça sim, no sentido nobre da palavra! Pragmatismo Político aderiu à campanha "adote um bandido". Eu, dá minha parte, estou adotando a justiça, e quando feita com as próprias mãos, como nesse caso, em que o bandido foi apenas amarrado, está dentro das normas legais e morais!! Pragmatismo, já ouviu falar em legítima defesa de terceiro??

    • André Campello Postado em 24/Apr/2014 às 18:48

      Perfeito o comentário! Em face da ineficiência estatal, o povo viu-se obrigado a praticar, cotidianamente, a autotutela. Aproveitemos enquanto o direito à legítima defesa não nos é surrupiado pela esquerda. Se quiserem adotar a minha "cota-parte" de bandidos, também estou repassando sem ônus algum, viram?!

      • Vinicius Postado em 25/Apr/2014 às 11:45

        Cuidado com o Golpe Comunista!!!! kkkkkkk

  4. Camilo Postado em 24/Apr/2014 às 18:42

    Também não entendi nem o porquê dessa reportagem, já que os justiceiros entre aspas, como o pragmatismo colocou, apenas imobilizou o assaltante e chamou a polícia. Deveriam, isso sim, mudar o título da reportagem, pois dá a impressão de que esse caso se assemelha ao que ocorreu no Espírito Santo - o espancamento gratuito de um adolescente negro.

    • Rodrigo Postado em 25/Apr/2014 às 11:37

      Espancamento de um adolescente "negro" que alegadamente padece de problemas mentais, por populares "negros", "brancos", "mulatos", "pardos" etc. etc. etc. Não estou justificando, nem amenizando, apenas pondo um olhar mais amplo na questão racial suscitada.

  5. Malcolm Charles Postado em 24/Apr/2014 às 18:54

    Totalmente válido. Sem essa de justiceiro; algo que qualquer um faria se possível: amarrar o ladrão de um modo que ele não consiga se desvencilhar e em sequência chamar a polícia.

  6. Douglas Postado em 24/Apr/2014 às 20:24

    e se fosse seus bens que esse ladrão queria e com a policia falida que temos, vocês não fariam o mesmo ? parem de cinismo, sejam menos redundantes e partam pros objetivos porque senão seu blog estará sem rumo... por que grafar os justiceiros? acaso são os detentores da moral e dos bons costumes? sejam mais coerentes em suas alocuções, por favor...

  7. Cassio Bertelli Postado em 24/Apr/2014 às 21:12

    Realmente, no caso, houve legítima defesa de terceiro, repelindo agressão iminente (o roubo) com a impossibilidade de locomoção do agente do crime, retendo o suspeito para averiguação da polícia. Se são "justiceiros" é porque realizaram justiça de forma proporcional, conceito esse, da proporcionalidade, tão caro ao direito atual. Não houveram excessos na legítima defesa, apenas retendo o muito provável assaltante.

  8. André Postado em 24/Apr/2014 às 21:25

    Esse pessoal da esquerda adora passar a mão na cabeça de vagabundo. Pq não assinam um termo se responsabilizando pelos atos desses meliantes, vitimas da sociedade, dos coxinhas e dos fascistas. Me desculpem pelo deboche, mas o povo está cansado.

  9. André Postado em 24/Apr/2014 às 22:33

    http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/POLITICA/466469-APROVADO-PROJETO-SOBRE-TRANSITO-DE-FORCAS-ESTRANGEIRAS-NO-BRASIL.html

    • Monteiro Postado em 25/Apr/2014 às 11:27

      COMO ASSIM? Quer dizer que qualquer ministro de defesa agora pode autorizar o trânsito de forças estrangeiras no país sem dar satisfação à ninguém? A Globo nós sabemos que não irá noticiar. Então, por que isto não sai na Carta Capital e cia? Decerto estarão muito preocupados defendendo as picuinhas políticas da "presidenta", ao invés de se aterem a assuntos mais importantes para a nação. Isso sem falar que qualquer traidor da pátria pode chegar ao cargo de ministro da defesa com esses governos do PT e PSDB. Nelson Jobim, por exemplo, fraudou a Constituição Federal [ inseriu ilegalmente, no texto final da Constituição de 1988, adição no inciso II do artigo 166 ] e era ministro da defesa do Lula (o "incorruptível" Lula, não é?). Mas a mídia alternativa, que diz que faz melhor jornalismo que a grande mídia, está mais preocupada em defender mensaleiros...

      • André Postado em 25/Apr/2014 às 21:13

        Eh isso mesmo, Monteiro! Aqui eles metem o pau na "mídia golpista", mas fazem parte dela tb. Reclamam que os outros são imparciais, nas agem exatamente igual. Já cansei de postar outras coisas aqui sobre o governo. Adivinha o que eles fazem?

      • André Postado em 25/Apr/2014 às 21:17

        Apagam as minhas postagens. Parece que aqui só se fala sobre o que interessa a ELES. Informações de utilidade geral como essa, são omitidas. Às vezes chego a achar que são pagos pelo PT.

  10. Carlos Postado em 24/Apr/2014 às 22:51

    Putz, coitado do "jovem" que foi justiciado. Vamos todos pras ruas queimar alguns ônibus pra mostrar nossa indignação contra mais este abuso contra os direitos humanos.

  11. desi Postado em 24/Apr/2014 às 23:23

    Estou algum tempo em Santa Catarina na Ric Tv tem um ser escroto por nome Roberto Salum que a Sherazedo não chega aos seus pés ;frases ditas por ele"melhor que chore a mãe do bandido que a de um inocente" ,"presos vivem em hoteis cinco estrelas com direito a dois pãezinhos com manteiga ainda reclamam",e quando a policia só prende e não mata ele toca só metade da musica champions do Queem diferente quando prende espanca e mata ele toca quase toda .Outra coisa tem um galo que canta para dizer a hora se atrasa o sonoplasta coloca galinhas cacarejando manda atirar e matar todas que ele não admite protesto só vendo pra crer .são trinta minutos de piada de mal gosto em tv aberta .E ele tem costas quente pois nada lhe acontece .

    • LUIS PEREIRA Postado em 25/Apr/2014 às 12:57

      ROBERTO SALUM ESTA COBERTO DE RAZAO.QUEM DEFENDE BANDIDO É BANDIDO TAMBEM

    • Maria Postado em 25/Apr/2014 às 19:49

      Que coisa, não? É assustador mesmo...

  12. Elias Postado em 24/Apr/2014 às 23:34

    http://facanacaveiraoficial.com/ Isso que é blog de verdade, parabéns a população brasileira, ultimante estou vendo clarões de esperança. Quando traficantes de drogas começarem a serem atacados pelo povo ai sim retornarei a ter orgulho de ser brasileiro.

  13. Fernando Postado em 25/Apr/2014 às 01:03

    Só para dar uma variada esse pessoal poderia largar um pouco de mao os bandidos pé de chinelo e fazer o mesmo com os políticos que nos roubam um pouco mais do que R$107,00

  14. Caio Lima Postado em 25/Apr/2014 às 01:18

    Nesse caso, não acho que os comerciantes tiveram a intenção de promover "justiça com as próprias mãos", embora tenham amarrado o rapaz. Eu considero tosco aqueles casos em que as pessoas são agredidas fisicamente, amarradas em postes, despidas, ou quando há qualquer forma de desrespeito a dignidade humana. Acho tosco, pois os tais "justiceiros" são burros, influenciados por Sheherazades e programas policiais de fim de tarde, não fazem justiça mer.... nenhuma. Justiça de verdade seria dar um trato em políticos corruptos, empresários corruptores, pastores 171, policiais assassinos etc

  15. Eduardo Postado em 25/Apr/2014 às 10:35

    Não se trata de justiceiros. Essa reportagem é que está sendo tendenciosa. Os cidadãos fizeram o CORRETO, imobilizaram o ladrão da maneira que puderam e chamaram as autoridades. Atitude nota 10.

    • joe dem Postado em 25/Apr/2014 às 20:28

      a unica tristeza para mim foi que os justiceiros o deixaram vivo, da proxima eles deveriam amarra-lo e sim pelo pescoco e deixa-lo pendurado, nos homens indiferentes da situacao nao podemos politica isto ou aquilo para defender bandidos. nos temos a opcao de ser-mos homens produtivos, bandido tem dois lugares para ele, cadeia e vala.... respeito sua opniao por favor respeite a minha,

    • Fávaro Postado em 26/Apr/2014 às 11:10

      Concordo com o Eduardo. Se ocorreu conforme foi relatado pelo Diário Catarinense, os moradores agiram com racionalidade e em conformidade com a lei, sem violência. Só acho que a comerciante não deveria se render aos ataques, visto que os vizinhos oferecerão cada vez mais proteção. As pessoas devem se mobilizar pra proteger sua comunidade desse tipo de ação e nunca temer à bandidagem. Isso não quer dizer que devem retribuir com violência, espancando o ladrão por exemplo, mas agindo conforme a lei. Parabéns aos moradores.

  16. eu mesmo Postado em 25/Apr/2014 às 12:27

    Bandido bom eh bandido morto ... tem que espancar mesmo , sou a favor do q disse o cara da tv de sta catarina sim , melhor que chore a mae do bandido do q a mae de varios inocentes ... bando de lixos isso sim , agora se escondem atras dessa merda de funk e desses lixos de pessoas que seguem essa merda de ostentação ... pena de morte ja ....

  17. Meu Pau Postado em 25/Apr/2014 às 13:20

    COITADO DO MARGINAL. Deveria ser poupado! Não fode bando de MERDAS!