Redação Pragmatismo
Mobilidade Urbana 18/Mar/2024 às 15:49 COMENTÁRIOS
Mobilidade Urbana

Radialista é agredido em ciclovia de Balneário Camboriú e fratura 7 costelas

Publicado em 18 Mar, 2024 às 15h49
Radialista agredido ciclovia Balneário Camboriú fratura costelas
Momento exato em que Carlos Alberto Zurc é atingido por cotovelada (Imagem: ClimaBC)

g1

O homem que levou uma cotovelada ao andar de patinete na ciclofaixa de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, fraturou 7 costelas. Morador de Resende (RJ), o radialista Carlos Alberto Zurc também feriu a vértebra e fraturou a clavícula, o que o coloca em risco de passar por uma cirurgia no ombro.

O caso aconteceu em 9 de março, quando Zurc estava em Santa Catarina. O suspeito, que andava de patins no momento da agressão, foi identificado e é investigado por tentativa de homicídio.

Assustado com a agressão e a repercussão, Zurc disse ainda sentir falta de ar e dores no corpo por conta dos ferimentos. Ele chegou a ser hospitalizado em Balneário Camboriú, porém retornou ao Rio de Janeiro, onde se recupera em casa (assista o relato no vídeo acima).

“Estou muito assustado com o que aconteceu. Estou meio perdido ainda diante de tudo. E fiquei mais assustado ainda ao ver as matérias, os vídeos, perceber que a polícia está verificando isso, entendendo isso como uma tentativa de homicídio. Eu jamais imaginei que isso pudesse acontecer algum dia, ainda mais, principalmente, comigo, que sou super da paz, de boas”, disse.

As notícias do Pragmatismo são primeiramente publicadas no WhatsApp. Clique aqui para entrar no nosso grupo!

Após a cotovelada, Zurc se desequilibrou, caiu e quase foi atingido na cabeça por uma por uma caminhonete que passava ao lado da ciclofaixa localizada na Avenida Atlântica, principal da cidade. Um vídeo flagrou a situação (assista abaixo).

A via onde ocorreu o incidente é designada como ciclofaixa compartilhada, pois é permitido, segundo a Guarda Municipal, o uso não apenas para bicicletas, mas para patins, rollers, veículos elétricos, skates, entre outros.

Na investigação de tentativa de homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco de matar), o delegado Vicente Soares afirmou que o prontuário médico da vítima será levado em consideração. Testemunhas também serão ouvidas.

Leia também:
VÍDEO: Policial dá cotovelada e derruba mulher de bicicleta no Rio
Mortes de ciclistas em São Paulo aumentou 75% na gestão Doria

Além disso, os autores das imagens que flagraram a agressão devem prestar depoimento. Eles faziam uma transmissão ao vivo mostrando a cidade e a Praia Central.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi chamado e prestou os primeiros atendimentos ao homem, por volta das 15h. O Serviço de Urgência e Emergência (SAMU) conduziu a vítima a uma unidade de saúde.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]

Recomendações

COMENTÁRIOS