Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 22/Jan/2024 às 20:17 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Jovem escondeu celulares em hidrante antes de ser vítima de feminicídio em Santa Catarina

Publicado em 22 Jan, 2024 às 20h17

O empresário Sergio Correa, de 59 anos, matou a namorada Eduarda Gorgik, de 25. Testemunhas relataram que o homem era ciumento e controlador e não deixava a mulher sair muito de casa. O casal foi visto discutindo em um churrasco minutos antes dos tiros serem ouvidos

Eduarda Gorgik e Sergio Correa
Eduarda Gorgik e Sergio Correa

Um casal foi encontrado morto em um apartamento em Santa Catarina no último dia 14 de janeiro. Eles foram vistos discutindo em um churrasco no mesmo prédio minutos antes dos tiros serem ouvidos.

Após a discussão durante um churrasco, Eduarda Gorgik, de 25 anos, e o empresário Sergio Correa, de 59, subiram juntos até o apartamento. Minutos depois, ocorreram os dois disparos.

A polícia teve acesso às imagens do prédio e 10 testemunhas foram ouvidas até o momento. Algumas dessas pessoas relataram que o homem era ciumento e controlador e, inclusive, não deixava Eduarda sair muito de casa sem a companhia dele.

Para o delegado Ícaro Malveira, a hipótese principal é a de feminicídio seguido de suicídio. Ou seja, o empresário matou a jovem e tirou a própria vida.

ENTENDA O CASO

Eduarda Gorgik e Sergio Correa foram encontrados mortos no dia 14 de janeiro. Eles foram vistos com vida pela última vez em um churrasco com amigos em Itapema (SC).

Um revólver foi encontrado próximo aos corpos das vítimas e o empresário tinha passagens pela polícia. A PM de Santa Catarina informou que havia registros contra Sergio Correa por ameaça e lesão corporal.

Imagens do circuito de câmeras do prédio mostram o momento em que Eduarda escondeu celulares em um hidrante. O vídeo mostra Eduarda saindo rapidamente do apartamento na tarde do dia 13 de janeiro. Ação durou menos de 20 segundos.

Eduarda utilizava o Twitter para comentar política. A jovem costumava criticar Lula, Janja, Alexandre de Moraes e a “esquerda”.

Recomendações

COMENTÁRIOS