Redação Pragmatismo
Barbárie 27/Set/2025 às 14:28 COMENTÁRIOS
Barbárie

Humorista condenado por estuprar a filha de 7 anos é apoiador de Jair Bolsonaro e Nikolas Ferreira

Publicado em 27 Set, 2025 às 14h28

Apoiador de Jair Bolsonaro e Nikolas Ferreira, humorista da 'Praça É Nossa' é condenado a 18 anos de prisão por estuprar a própria filha, uma criança de 7 anos de idade. Carlos Alberto de Nóbrega já se manifestou, assim como a defesa de Cristiano

Cristiano Pereira da Silva
Cristiano Pereira da Silva

O humorista Cristiano Pereira da Silva, conhecido pelo personagem Jorge da Borracharia no programa “A Praça é Nossa”, do SBT, foi condenado a 18 anos, quatro meses e 15 dias de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável contra a própria filha. O crime ocorreu em 2021, quando a criança tinha apenas 3 anos. A decisão, proferida pela 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), foi divulgada nesta quinta-feira (25) e ainda cabe recurso.

Segundo a acusação, sinais de abuso foram percebidos pela mãe da criança após visitas do humorista, o que motivou o registro de ocorrência e a abertura do processo judicial. A defesa sustenta que houve alienação parental e afirma que a condenação se baseou em documentos apresentados pela acusação “sem o devido contraditório”. Em nota, os advogados declararam que Pereira é inocente, que a decisão “contraria as provas dos autos” e que irão recorrer às instâncias superiores. O humorista havia sido absolvido em primeira instância.

Nascido em Novo Hamburgo (RS), Pereira tem mais de 30 anos de carreira artística, atuando como ator, diretor, roteirista, radialista e comediante. Tornou-se conhecido nacionalmente pelos personagens Jorge da Borracharia e Gaudêncio, exibidos em “A Praça é Nossa”. Fora da TV, apresenta espetáculos de stand-up comedy em teatros e casas de show. Nas redes sociais, reúne cerca de 4,5 milhões de seguidores, onde compartilha vídeos de bastidores, registros familiares e conteúdos de humor regional e esportes. O artista é apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro e do deputado Nikolas Ferreira.

Com a condenação, apresentações previstas para este fim de semana em Palmas (PR), Herval D’Oeste (SC) e Pinhalzinho (SC) foram canceladas. A produtora Desfrontera Comedy, responsável pelos eventos, classificou a condenação como “notícias inverídicas” e afirmou, em nota, que “a prioridade é preservar a imagem não apenas do artista, mas também da pessoa Cris Pereira, bem como seus familiares”. A empresa informou que os ingressos já vendidos serão reembolsados.

O SBT disse não ter sido oficialmente notificado sobre a decisão. Após a repercussão da decisão, o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega afirmou que trabalhava com Cristiano havia dois anos e disse ter sido surpreendido com a notícia da condenação. O veterano contou que o humorista chegou a pedir afastamento das gravações por dois dias para resolver problemas pessoais, mas retornou logo depois aos estúdios do SBT.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]

Recomendações

COMENTÁRIOS