Redação Pragmatismo
Notícias 02/Jun/2021 às 16:15 COMENTÁRIOS
Notícias

VÍDEO: Policial dá cotovelada e derruba mulher de bicicleta no Rio

Publicado em 02 Jun, 2021 às 16h15

Agressor só foi identificado porque testemunhas filmavam passeio. Corregedoria diz que “tomará as medidas cabíveis”

cotovelada ciclista rio

Um vídeo divulgado nas redes sociais viralizou nesta semana e deixou muitos internautas revoltados. Um homem que fazia exercícios no Rio de Janeiro levanta o cotovelo propositalmente e atinge uma ciclista que vinha na pista no sentido contrário.

O incidente aconteceu no dia 22 de maio. A gestora de negócios Michele Dantas, de 49 anos, e a cunhada, Joseane Machado, de 37 anos, estavam pedalando pelo local por volta das 10h, quando uma terceira ciclista caiu em cima de Michele.

“A minha sorte é que eu estava firme. Eu me desequilibrei, mas não caí completamente, não me machuquei. Poderia ter sido pior. A menina [atingida] ficou atordoada, pedindo desculpas e dizendo que tinha caído porque o homem deu uma cotovelada nela. Até então a gente não tinha visto o vídeo e só nos preocupamos mesmo em ver se ela estava bem”, conta Michele acrescentando ainda que a mulher derrubada não sofreu ferimentos graves.

A surpresa maior veio mesmo quando ela assistiu à filmagem do passeio e percebeu que a moça foi agredida propositalmente. “Um pouco antes disso, dois rapazes passam correndo ao lado dela no vídeo. Tinha espaço para ele passar. Quando assisti, me deu uma repugnância pela maldade gratuita e que poderia resultar em um acidente mais grave. Resolvi postar o vídeo para trazer essa reflexão, do que leva uma pessoa agir assim”, disse.

Agressor é policial civil

A divulgação do vídeo facilitou a identificação do agressor. Trata-se do policial civil Marius Brandão. O Pragmatismo tentou contato com o homem para falar sobre o incidente, mas ele não retornou as mensagens até a publicação deste texto.

Em nota a Secretaria de Polícia Civil informou que está investigando o caso e “que tomará as medidas cabíveis”.

VÍDEO:

Recomendações

COMENTÁRIOS