Redação Pragmatismo
Polícia Militar 23/Fev/2024 às 08:02 COMENTÁRIOS
Polícia Militar

Vídeo mostra momento em que major médico da PM atira em porteiro após agredir a esposa

Publicado em 23 Fev, 2024 às 08h02

Antes de matar o porteiro do condomínio a tiros de maneira covarde, o major médico havia agredido a esposa e a filha. As duas conseguiram refúgio no apartamento de um vizinho e sobreviveram

Vídeo mostra momento major médico PM atira porteiro após agredir esposa
Carlos Frederico Cabral da Silveira, major médico da PM

Fabio Nóbrega, FolhaPE

Vídeo de câmera de monitoramento registrou o momento em que um major médico da reserva da Polícia Militar de Pernambuco matou a tiros o porteiro do prédio onde morava, José Washington de Santana. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (17), no Edifício Monte Pascoal, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

José Washington estava trabalhando na guarita do condomínio quando o major atirou duas vezes na sua cabeça.

Nas imagens, é possível ver o momento que o médico Carlos Frederico Cabral da Silveira, de 60 anos, que traja uma camisa social com alguns botões abertos, se aproxima da guarita. As primeiras informações indicam que vizinhos teriam pedido ao porteiro para ligar para a polícia em pedido de socorro para a esposa do médico. José Washington não aparece no vídeo.

O vídeo segue com o médico sacando uma arma. Ele estaria procurando a esposa, após a discussão e agressão. José Washington chegou a segurar na mão do major tentando impedir que ele atirasse, em um primeiro momento.

O major volta a apontar a arma para o porteiro e atira duas vezes no profissional. Os tiros atingiram a cabeça de José Washington, que morreu ainda no local, sentado na cadeira onde trabalhava. O major sai da porta da guarita e volta para o apartamento onde morava.

As notícias do Pragmatismo são primeiramente publicadas no WhatsApp. Clique aqui para entrar no nosso grupo!

Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco afirmou que o assassino havia agredido a esposa antes de matar o porteiro. A mulher, que chegou a ser feita refém com a filha, conseguiu abrigo em um apartamento vizinho.

Após matar o porteiro, o médico retornou ao apartamento e ficou isolado, segundo a polícia. “Com a chegada das equipes policiais foi realizado o isolamento do perímetro e foram iniciadas as negociações para que o autor se entregasse, mas sem êxito”, disse a Polícia Militar, acrescentando que o major médico tirou a própria vida em seguida.

A Polícia Civil de Pernambuco investiga o caso. A Polícia Militar afirmou que o assassino era major da reserva remunerada do quadro de Oficiais Médicos da corporação. Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Santo Amaro, no Recife.

O Sindicato dos Trabalhadores em Condomínios (Sieec) faz um protesto nesta segunda-feira (19), em frente ao edifício onde José Washington onde trabalhava e foi morto, em Boa Viagem. A categoria cobra mais segurança para os profissionais, com iniciativas como a blindagem das guaritas.

“Está caracterizado como acidente de trabalho, ele morreu cumprindo o que determina o contrato. Queremos guaritas com mais segurança, blindada e que tenha uma norma para que os condôminos não tenham acesso”, falou o representante do sindicato, Adilson Porteiro, ao citar a vulnerabilidade dos profissionais, inclusive aos próprios condôminos.

Assista ao vídeo

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]

Recomendações

COMENTÁRIOS