Redação Pragmatismo
Notícias 05/Out/2023 às 08:22 COMENTÁRIOS
Notícias

Três médicos da USP são executados em quiosque na Barra da Tijuca; um deles é irmão de Sâmia Bomfim

Publicado em 05 Out, 2023 às 08h22

Câmera de segurança do estabelecimento gravou toda a ação, que durou menos de 30 segundos; um dos mortos é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL). Um quarto médico também foi vítima dos disparos, mas sobreviveu. Eles estavam no Rio de Janeiro para um congresso

médicos mortos rio de janeiro
Médicos mortos no atentado. Diego Ralf Bomfim (esq) é irmão da deputada Sâmia Bomfim (PSOL)

Três médicos de São Paulo foram assassinados nesta quinta-feira (5) em um quiosque na Praia da Barra da Tijuca, área nobre do Rio de Janeiro. Um quarto médico também foi alvejado, mas sobreviveu.

✅Clique aqui para seguir o novo canal do Pragmatismo no WhatsApp.

A Polícia Civil do RJ acredita em execução, já que nada foi levado, e os criminosos chegaram atirando. Testemunhas contaram ainda que os bandidos nada falaram. Foram pelo menos 20 disparos.

Os três médicos

Diego Ralf Bomfim tinha 35 anos e morreu no Hospital Lourenço Jorge após ser socorrido. Era especialista em reconstrução óssea pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Diego é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL).

Marcos de Andrade Corsato tinha 62 anos e morreu na hora. Ele faria 63 anos na próxima semana e era diretor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Perseu Ribeiro Almeida tinha 33 anos e fez aniversário nesta terça-feira. Ele morreu na hora. Era especialista em Cirurgia do Pé e Tornozelo pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

O sobrevivente

Daniel Sonnewend Proença tem 32 anos e foi levado com vida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge com pelo menos 3 tiros. A expectativa é que ele seja transferido para uma unidade particular. Formado pela Faculdade de Medicina de Marília em 2016, ele é especialista em cirurgia ortopédica.

O ataque

Os ortopedistas estavam hospedados no Hotel Windsor, na Avenida Lúcio Costa, que sedia a partir desta quinta-feira o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo.

No início da madrugada, os quatro estavam em um quiosque na frente do hotel. À 0h59, um carro branco parou, e três homens de preto e armados com pistolas desceram do veículo e abriram fogo à queima-roupa.

SAIBA MAIS: Execução dos médicos pode ter relação com a atuação de 2 deputados

No momento em que os bandidos efetuam os disparos, dois clientes que estavam sentados em uma mesa do estabelecimento correm. A Polícia chegou a efetuar buscas, mas ninguém foi encontrado.

VÍDEO DA AÇÃO:

✅Clique aqui para seguir o novo canal do Pragmatismo no WhatsApp.

Recomendações

COMENTÁRIOS