Redação Pragmatismo
Notícias 16/Out/2023 às 19:52 COMENTÁRIOS
Notícias

Justiça diz que Bruno de Luca vai responder por omissão de socorro no acidente de Kayky Brito

Publicado em 16 Out, 2023 às 19h52

Justiça acolheu pedido do Ministério Público, que apontou Bruno De Luca como "o único que teria saído do local logo após o atropelamento, sem adotar qualquer providência para prestar socorro, nem mesmo saber que algum socorro ou solicitação havia sido feita"

bruno de luca kayky brito

A Justiça acolheu o pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro para que Bruno de Luca responda por omissão de socorro no acidente sofrido por Kayky Brito. O ator foi atropelado na Barra da Tijuca, na zona oeste carioca, no início do mês passado.

O delegado Ângelo Lages, responsável pelo inquérito policial que investigou o atropelamento, não havia indiciado De Luca. Ele aparece nas câmeras de segurança que flagraram o acidente em frente a um quiosque da praia, onde os dois bebiam juntos. De Luca leva as mãos à cabeça no momento do acidente, mas sai sem prestar socorro.

Em depoimento à polícia, Bruno de Luca afirmou que o acidente aconteceu após se despedir de Kayky e que apenas ouviu o impacto do atropelamento, mas não sabia que o amigo era a vítima. O apresentador afirma ter descoberto apenas no dia seguinte, quando estava em São Paulo. No entanto, as imagens e diversas testemunhas desmentiram essa versão e afirmaram que ele fugiu ao constatar que Kayky tinha sido atingido.

O Ministério Público aponta Bruno De Luca como “o único que teria saído do local logo após o atropelamento, sem adotar qualquer providência para prestar socorro, nem mesmo saber que algum socorro ou solicitação havia sido feita”.

O promotor Márcio Almeida Ribeiro da Silva acusa De Luca de não ter se importado em saber quanto às providências que deveriam ser tomadas para ajudar Brito e completa dizendo que não é possível eximir De Luca da responsabilidade pelo crime previsto no artigo 135 do Código Penal.

Apesar da denúncia, especialistas afirmam que Bruno não deve ser preso. Mestre em direito das relações sociais pela PUC/SP, Leonardo Pantaleão diz ser considerado crime não prestar socorro a uma pessoa ferida quando é possível fazê-lo sem risco pessoal — artigo 135 do Código Penal. No entanto, no caso envolvendo os dois famosos, já havia outras pessoas ajudando Kayky Brito, então não deve incidir crime em relação a De Luca.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]

Recomendações

COMENTÁRIOS