Redação Pragmatismo
Notícias 23/Ago/2023 às 10:04 COMENTÁRIOS
Notícias

Jovem Pan demite Tiago Pavinatto e pavimenta caminho para conseguir verbas do governo Lula

Publicado em 23 Ago, 2023 às 10h04

Ao demitir Tiago Pavinatto, que tem feito defesas apaixonadas de Jair Bolsonaro até no caso das joias, Jovem Pan mostra que está disposta a tudo para conseguir verbas da publicidade estatal no governo Lula. Em nota oficial, emissora justificou que a demissão ocorreu porque apresentador se negou a pedir desculpas a desembargador. Nos bastidores, porém, a informação é de que a narrativa encontrada foi boa para ambas as partes

tiago pavinatto
Tiago Pavinatto

A Jovem Pan demitiu na noite desta terça-feira (22) o apresentador Tiago Pavinatto. O âncora era considerado o último pilar da extrema-direita na emissora.

Pavinatto caiu nas graças do bolsonarismo por fazer ataques duros ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Nos últimos dias, o apresentador vinha fazendo defesas apaixonadas de Jair Bolsonaro, inclusive no caso das joias. Os vídeos com os comentários de Pavinatto eram compartilhados nas redes sociais por Carlos Bolsonaro.

Em nota oficial, a Jovem Pan afirmou que a demissão ocorreu porque Pavinatto proferiu contra o desembargador Airton Vieira, do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), por causa de uma decisão que inocentou um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. De acordo com o Código Penal, o crime de estupro de vulnerável abrange qualquer ato sexual com menores de 14 anos.

Nos bastidores, porém, corre a informação de que o desligamento de Pavinatto foi previamente acordado entre ambas as partes e a narrativa encontrada para a demissão teria sido boa tanto para a Jovem Pan como para o apresentador. Ou seja, os dois lados saem por cima: Pavinatto reforça a sua imagem de ‘rebelde que não se curva aos poderosos’ e a emissora continua com sua promessa de ‘moderar o discurso’.

A demissão de Pavinatto, portanto, pavimenta o caminho para a Jovem Pan conseguir verbas da propaganda oficial do governo Lula. Em notória crise financeira, a emissora já enviou diretores a Brasília para tentar se aproximar do atual presidente.

Antes de Pavinatto, diversos comentaristas idolatrados pela extrema-direita foram demitidos da emissora: Rodrigo Constantino, Augusto Nunes, Ana Paula Henkel, Guilherme Fiuza e Zoe Martinez.

Desde a vitória de Lula sobre Jair Bolsonaro a Jovem Pan iniciou um processo de mudanças. A emissora, até então maior defensora do derrotado na última eleição, preparou uma guinada editorial para ajustar o tom crítico ao governo. A ideia é moderar o discurso para conseguir dinheiro de propaganda.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a custear a estrutura. Seu apoio é muito importante. Doe através da chave-pix: [email protected]

Recomendações

COMENTÁRIOS