Redação Pragmatismo
Política 22/Ago/2023 às 18:00 COMENTÁRIOS
Política

Sem dinheiro estatal, diretores da Jovem Pan vão a Brasília para tentar se aproximar de Lula

Publicado em 22 Ago, 2023 às 18h00

Segundo o Portal da Transparência, a Jovem Pan foi um dos veículos de comunicação mais bem pagos com dinheiro da publicidade governamental na época do governo Bolsonaro, mas até agora não recebeu 1 centavo na gestão Lula. Em notória crise financeira, emissora busca aproximação com o atual presidente e manda diretores a Brasília

jovem pan Lula
Jovem Pan foi uma espécie de porta-voz oficial do bolsonarismo durante 4 anos e recebeu muito dinheiro por isso. Agora, com os cofres da verba estatal secos, emissora busca se aproximar de Lula

Sem ainda ter recebido um centavo de dinheiro público da publicidade governamental na gestão Lula, a Jovem Pan iniciou uma ofensiva para tentar se aproximar do atual presidente da República.

A emissora enviou diretores a Brasília para conversar com o alto escalão do governo Lula e com políticos petistas. A ideia é tentar sinalizar que o veículo deixou de ser linha auxiliar do bolsonarismo e da extrema-direita.

As conversas são lideradas por Marcelo Carvalho, vice-presidente da Jovem Pan e irmão de Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha. Carvalho vai a Brasília com frequência desde março, mas apenas agora começa a mostrar os resultados de uma série de demissões e reformulações que a empresa fez para tentar mudar sua imagem.

Uma delas foram os cortes de comentaristas considerados extremistas, como Augusto Nunes, Zoe Martinez e Rodrigo Constantino, entre outros nomes ligados ao bolsonarismo. O objetivo, com isso, é finalmente conseguir verbas de anúncios do governo.

Como o Pragmatismo mostrou em julho, a partir de dados oficiais do Portal da Transparência, a Jovem Pan embolsou cifras milionárias na época do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A tentativa de aproximação do governo também tem relação com o processo movido pelo MPF (Ministério Público Federal) contra a emissora por disseminar fake news e estimular um golpe de estado. O MPF pediu a cassação de três outorgas de rádio da empresa.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a custear a estrutura. Seu apoio é muito importante. Doe através da chave-pix: [email protected]

Recomendações

COMENTÁRIOS