Redação Pragmatismo
Notícias 23/Ago/2023 às 11:17 COMENTÁRIOS
Notícias

Bolsonaro é internado em hospital após PF pedir depoimentos simultâneos entre Michelle, Cid e Wassef

Publicado em 23 Ago, 2023 às 11h17

Jair Bolsonaro foi internado nesta quarta-feira no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. A internação aconteceu horas após a Polícia Federal intimar Michelle, Wassef, Cid e o próprio ex-presidente para depoimentos simultâneos no dia 31 de agosto

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado, na manhã desta quarta-feira (23), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Bolsonaro está sob os cuidados de seu médico pessoal, Antônio Macedo.

De acordo com o seu advogado Fabio Wajngarten, o ex-mandatário investiga sintomas decorrentes da facada que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

A internação de Jair Bolsonaro foi anunciada horas após a Polícia Federal intimar Michelle, Frederick Wassef, Mauro Cid e o próprio ex-presidente para depoimentos simultâneos no próximo dia 31 de agosto.

Bolsonaro e Michelle tiveram a quebra quebra dos sigilos bancário e fiscal autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) na última quinta-feira (17), após pedido da Polícia Federal diante da suspeita de que o ex-presidente utilizou a estrutura do governo federal para desviar as joias.

Todos os intimados são citados de alguma forma na investigação que deu origem à operação Lucas 12:2, nome dado pela PF em uma alusão ao versículo que diz: “Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido”.

O ex-presidente está no centro da apuração uma vez que as joias e presentes negociados no exterior saíram do país no avião presidencial em ao menos duas viagens, uma delas a de 30 de dezembro de 2022, quando deixou o Brasil para não entregar a faixa a Lula (PT).

Além disso, o material colhido pela PF aponta para toda a movimentação de pessoas ligadas ao ex-presidente para vender e depois tentar reaver os bens negociados nos EUA.

A PF também investiga se os valores retornaram para Bolsonaro. De acordo com a apuração, o valor arrecadado foi convertidos em dinheiro e ingressou no patrimônio pessoal dos investigados, sem utilização do sistema bancário formal, com o objetivo de ocultar a origem, localização e propriedade dos valores.

Uma das evidências de que Bolsonaro teria recebido os valores é um áudio de Mauro Cid em que ele sugere que seu pai estava com US$ 25 mil em espécie de propriedade do ex-presidente.

Bolsonaro também foi intimado a depor pela Polícia Federal nas investigações sobre um grupo de empresários que discutiu um golpe de Estado por WhatsApp.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e custear a estrutura. Seu apoio é muito importante. Doe através da chave-pix: [email protected]

Recomendações

COMENTÁRIOS