Redação Pragmatismo
Notícias 10/Jul/2023 às 21:28 COMENTÁRIOS
Notícias

Vídeo mostra resgate de adolescente que sobreviveu ao prédio que caiu em Pernambuco

Publicado em 10 Jul, 2023 às 21h28

Vídeo mostra resgate de menina dos escombros de prédio que caiu no Grande Recife. A adolescente foi a única da família que sobreviveu. Ela perdeu a mãe, dois irmãos e o namorado. Segundo os bombeiros, ela foi salva porque o corpo do namorado a protegeu durante o desabamento

resgate menina pernambuco

O desabamento de um prédio que deixou 14 mortos no Grande Recife segue afetando os moradores do local e produzindo imagens impressionantes. Circula nas redes sociais um vídeo de um resgate nos escombros de uma adolescente (assista abaixo).

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Segundo informações dos bombeiros, a jovem perdeu a mãe, dois irmãos e o namorado. Ainda segundo os militares, ela foi salva porque o namorado a protegeu durante o desabamento.

A menina que aparece nas imagens é Evelyn Tainá Neves, de 15 anos. A adolescente é a filha mais velha de Marcela Neves dos Santos, de 42 anos, que foi encontrada numa cama de casal abraçada aos outros dois filhos: Wallace, de 10 anos, e Maria Flor, de 6 anos.

Durante o resgate, Evelyn recebeu oxigenoterapia dos bombeiros para conseguir respirar embaixo dos escombros. A jovem contou aos militares que o namorado, Mateus Silva de Albuquerque, de 21 anos, estava ao lado dela. Quando conseguiram retirá-la, encontraram o corpo de Mateus, morto e abraçado à adolescente.

Segundo Leonardo Gomes, coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Recife, a dinâmica da queda do prédio fez com que Evelyn sobrevivesse por causa de Mateus.

“Ele [namorado] ficou atravessado embaixo da viga que estava acima deles. E ele ficou segurando esse peso, evitando o impacto em cima da Evelyn”, disse o coordenador do Samu do Recife.

O desastre aconteceu às 6h07 da sexta-feira (7). Oito apartamentos desabaram totalmente. Outros quatro foram parcialmente destruídos. Apenas sete pessoas sobreviveram.

VÍDEO:

Recomendações

COMENTÁRIOS