Redação Pragmatismo
Notícias 08/Jul/2023 às 10:44 COMENTÁRIOS
Notícias

Carlos Alberto de Nóbrega diz que foi infeliz ao criticar Lula no Roda Viva

Publicado em 08 Jul, 2023 às 10h44

Após repercussão de sua fala e do encontro de Lula com as filhas de Silvio Santos, Carlos Alberto de Nóbrega diz que se arrepende de ter questionado diploma do presidente. "Na hora percebi que tinha pisado na bola e tentei mudar de assunto [...] Lula não teve o diploma, mas teve a vivência. Ele é um homem que viveu, que veio do zero". Nas redes, muita gente lembrou que Silvio Santos, patrão de Carlos Alberto, também não tem diploma

Carlos Alberto de Nóbrega
Carlos Alberto de Nóbrega

Carlos Alberto de Nóbrega, apresentador do programa ‘A Praça é Nossa’, do SBT, afirmou que foi ‘infeliz’ ao questionar Lula por não ter diploma universitário. A polêmica aconteceu durante entrevista ao Roda Viva.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

O apresentador de 87 anos admitiu que votou em Jair Bolsonaro na última eleição, mas disse que não é bolsonarista. “Votei, mas não concordo com muita coisa do que ele fez”, esclarece. As informações são do UOL.

No Roda Viva, Carlos Alberto falou que se Lula topasse participar de seu podcast, faria a seguinte pergunta a ele: “O que o senhor me explica de um presidente da República, no dia em que recebe o diploma de presidente, chora e diz que aquele é o primeiro diploma que ele tem na vida? Um homem que não tem um curso ginasial, universitário, contábil, qualquer coisa, ser presidente da República?”.

“Mas o voto é livre, a pessoa pode votar em quem quiser”, justificou a âncora, Vera Magalhães, na ocasião. “Por isso é que o país está desse jeito”, replicou Carlos Alberto no programa. “Temos dúvida quanto a isso”, emendou a jornalista, mudando de assunto em seguida.

“Fui infeliz”

“Fui talvez infeliz na minha maneira de falar, porque quando a Vera falou que ‘todo mundo tem direito ao voto’, eu quis falar, mas quando percebi que eu tinha dado uma pisada, quis mudar de assunto”, explica o apresentador.

“O que eu quis dizer, quando eu disse ‘como é que ele se sentia naquele momento [de receber o diploma de presidente] é que eu acho que é a primeira vez na história da civilização que uma pessoa tem um trajeto tão vitorioso como Lula teve, sem ter um alicerce. Isso é a minha opinião. Ele não teve o diploma, mas ele teve a vivência, ele é um homem que viveu, veio do zero”.

“Ele aprendeu com a vida, que é a maior escola”, afirma. “Eu não falei do direito de voto, voto é igual para todo mundo. Mas sabe aquele negócio que quanto mais mexe, mais vai feder? Preferi parar e mudar de assunto”, explica o apresentador sobre a ordem das argumentações no Roda Viva.

O efeito negativo sobre a declaração veio dois dias antes de Daniela Beyruti, filha número 3 de Silvio Santos, ir a Brasília na companhia da irmã Patrícia Abravanel para ser apresentada como nova presidente do SBT. Tratou-se de um ato diplomático de reaproximação da emissora com o atual governo, após quatro anos de apoio a Bolsonaro, cuja gestão contava até com um membro da família Abravanel. O então ministro Fábio Faria, genro de Silvio Santos, casado com Patrícia, foi titular da pasta das Comunicações.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

VÍDEO:

Recomendações

COMENTÁRIOS