Redação Pragmatismo
Notícias 05/Jul/2023 às 15:37 COMENTÁRIOS
Notícias

SBT tenta aproximação com Lula e usa Patrícia Abravanel em encontro com o presidente

Publicado em 05 Jul, 2023 às 15h37

Após anos bajulando Jair Bolsonaro, SBT usa Patrícia Abravanel para reaproximação com Lula. Ainda como parte da tentativa de "fazer as pazes", foi acordado uma entrevista com o presidente para o jornal SBT Brasil

Lula Silvio Santos
Lula, Patrícia Abravanel e Sílvio Santos

O SBT está tentado “fazer as pazes” com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após passar anos servindo de palanque para o ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL). As informações são do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.

A alta cúpula da emissora se reúne com Lula na tarde de hoje, no Palácio do Planalto, em Brasília. Neste encontro, duas filhas de Silvio Santos estarão presentes: a apresentadora Patrícia Abravanel, e a vice-presidente do SBT, Daniela Beyruti. “Marcamos uma reunião para apresentar a presidente do SBT”, disse a assessoria do canal.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Oficialmente, o encontro tem sido divulgado como algo para discutir uma “pauta institucional do SBT”. Patrícia Abravanel é o “grande trunfo” da emissora para essa reaproximação, considerando o local que ela ocupa atualmente, comandando o Programa Silvio Santos. A filha do dono do Baú se transformou no principal rosto do SBT.

Ainda como parte da aproximação do SBT, foi acordado uma entrevista com Lula para o jornal SBT Brasil, com a jornalista Débora Bergamasco. A entrevista está prevista para ser feita amanhã.

Na reunião com Lula também estarão presentes Roberto Franco, vice-presidente institucional da emissora; Alessandra Gama, diretora-geral do SBT Brasília e Luciana Valério, diretora nacional do canal.

Daniela Beyruti, antes do encontro de hoje com Lula, já havia se encontrado com Paulo Pimenta, Ministro da Secretaria de Comunicação Social. O encontro teria ocorrido após o próprio presidente abrir a oportunidade de diálogo com emissoras que apoiaram abertamente Jair Bolsonaro (Record, RedeTV!, SBT).

O SBT já vinha flertando reaproximação com o atual governo. Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente, participou recentemente da celebração dos 60 anos do Programa Silvio Santos.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Recomendações

COMENTÁRIOS