Redação Pragmatismo
Lula 04/Jul/2023 às 12:01 COMENTÁRIOS
Lula

Fala de Carlos Alberto sobre Lula revela desconhecimento do Brasil e ignorância política

Publicado em 04 Jul, 2023 às 12h01

Lula tem representatividade e vivência, coisa que Carlos Alberto nunca terá. O atual mandatário enfrentou muitas mazelas ao longo de sua vida, comuns a milhares de brasileiros, e a falta de um diploma não o desqualifica para ser presidente. Apresentador do SBT ressuscitou um tema que já havia sido superado após os 2 primeiros governos de Lula. Diversos ex-presidentes com educação universitária tiveram mandatos desastrosos

Carlos Alberto de Nóbrega
Carlos Alberto de Nóbrega

Convidado do Roda Viva dessa segunda-feira (4), Carlos Alberto de Nóbrega fez elogios ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e criticou o fato do atual chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva, não ter cursado ensino superior.

“Um homem que não tem um curso ginasial, universitário, contábil… ser presidente da República? Por isso que o país está desse jeito”, afirmou o apresentador.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Carlos Alberto também fez críticas sobre os gastos presidenciais, assim como à aproximação de Lula com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Questionado se também fazia piadas com Jair Bolsonaro, o apresentador desconversou.

“Eu fui homenageado pelo Congresso. Cheguei na véspera e me disseram que o presidente Bolsonaro queria me conhecer. Eu fui, ele fez uma festa danada, tiramos foto…”, contou.

“No dia seguinte ia ter a minha homenagem e o presidente foi lá. Ele atravessou a pé [do Palácio do Planalto para o Congresso]. Acho que nenhum presidente fez isso antes, com nenhum comediante”, elogiou o apresentador da A Praça é Nossa.

É preciso ter curso superior?

O comentário de Carlos Alberto foi rechaçado até por conhecidos detratores de Lula, como o jornalista Josias de Sousa. “Lula tem uma formação que o Carlos Alberto jamais terá: de vivência. Privar uma pessoa assim de ocupar cargos executivos por não ter diploma seria uma tolice que só pessoas muito limitadas intelectualmente podem conceber. É um preconceito que não orna com alguém que se julga letrado. Carlos Alberto de Nóbrega mostra que a educação formal não dá às pessoas uma percepção política adequada”, pontuou o jornalista.

“A evidência de que a educação formal não é solução para todas as mazelas é a tolice que o Carlos Alberto está dizendo. Lula tem representatividade que o qualifica para ser presidente e se portou muito adequadamente. A população brasileira tem liberdade, e assim funciona a democracia, em votar em quem bem entender”, conclui.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Recomendações

COMENTÁRIOS