Redação Pragmatismo
Notícias 21/Jun/2023 às 09:30 COMENTÁRIOS
Notícias

Autor de atentado em escola do Paraná é encontrado morto na prisão

Publicado em 21 Jun, 2023 às 09h30

Jovem que abriu fogo em escola do Paraná e assassinou dois estudantes é encontrado morto na prisão. Ele estava detido na Casa de Custódia de Londrina

atentado escola Paraná
Enterro das duas vítimas do atirador do Paraná (Filipe Barbosa/EFE)

O atirador que deixou dois adolescentes mortos dentro de uma escola em Cambé (PR) foi encontrado morto na cela em que estava preso na Casa de Custódia de Londrina. A Polícia Militar fala em suicídio, mas as informações não são conclusivas.

VEJA TAMBÉM: Em depoimento, jovem diz que sofria bullying e agiu para se vingar

O corpo do autor do atentado foi encaminhado ao IML na madrugada desta quarta-feira (21). Um material “similar a uma corda” também foi encontrado.

Em nota, o Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná afirmou que um procedimento interno foi aberto para apurar as causas.

O atirador foi preso na segunda-feira (19) após disparar pelo menos 16 vezes dentro do colégio estadual Professora Helena Kolody. Ele era ex-aluno da instituição e entrou na escola armado por volta das 9h30, alegando que solicitaria histórico escolar.

Após fazer os disparos, o atirador foi imobilizado por um homem que trabalhava ao lado da escola e se passou por policial. À polícia, ele afirmou que não conhecia as vítimas e que planejava o crime há quatro anos após, supostamente, ter sido vítima de bullying na instituição no ano de 2014.

O autor também alegou ser neuroatípico e sofrer de esquizofrenia, o que ainda era averiguado pela polícia. O atirador também tinha um histórico de violência e foi denunciado por tentativa de homicídio no ano passado, após entrar em uma escola de Rolândia (PR) com uma faca e fugir do local antes da chegada da polícia.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Recomendações

COMENTÁRIOS