Redação Pragmatismo
Notícias 18/Mai/2023 às 15:36 COMENTÁRIOS
Notícias

PM discute com policial civil e acaba morto com um tiro na barriga

Publicado em 18 Mai, 2023 às 15h36

Sargento da cavalaria da PM morre com tiro na barriga após discussão com policial civil por causa de cachorros. Imagens de uma câmera de monitoramento flagraram o episódio. Familiares lamentam que uma briga por motivo fútil tenha tirado a vida do PM

policial civil mata PM sp

Um policial militar da cidade de São Paulo foi morto a tiros por um policial civil na manhã desta quinta-feira (18), em São José dos Campos, no interior do estado. Câmeras de segurança registraram o crime, que aconteceu por volta das 8h30.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

A vítima é o sargento da cavalaria Roberto Carlos Pereira Roque, de 49 anos. Ele é morador de São José e trabalhava como enfermeiro veterinário na PM na capital. Roque deixa um filho de 16 anos.

Segundo a família da vítima, a discussão teria começado após o policial civil reclamar que alguns cachorros de rua estavam soltos.

Celso Gonçalves, primo do sargento Roque, explicou que a rua é residencial e possui alguns cachorros de rua, mas que os animais são mansos. Segundo ele, a briga teve início após um dos cachorros encostar no policial civil.

“Os cachorros são de rua e ficam aqui em frente a oficina, são cachorros abandonados, não fazem mal pra ninguém. O cachorro saiu daqui e bateu nessa pessoa [policial civil], aí ele achou ruim e foi pra cima do meu filho Márcio, achando ruim os cachorros estarem soltos”, contou.

Ainda segundo o primo da vítima, Roque mora ao lado da oficina, ouviu a discussão e tentou intervir, para acabar com a briga. “Começou uma discussão, o Roque saiu de dentro da casa e veio para tentar apartar, porque eles estavam discutindo. Ai ele [policial civil] simplesmente tirou a pistola e deu um tiro na barriga do meu primo [Roque] e simples assim, matou ele”, afirmou.

Celso lamentou a morte, disse que todos os familiares estão abalados e que não entende como um motivo fútil tirou a vida do sargento. “A gente está sem chão. Ainda estamos avisando a família. Foi uma morte idiota, que não era pra acontecer. Ele [policial civil] é uma pessoa despreparada”, disse.

VÍDEO:

Polícia matando polícia

O Pragmatismo mostrou que, nos últimos 40 dias, PMs de SP morreram mais por tiros de colegas do que de bandidos. Na segunda (15), o sargento da PM Claudio Henrique Frare Gouveia, 53, entrou no prédio da 3ª Companhia do 50º BPMI, em Salto, interior paulista, e matou dois colegas a tiros de fuzil.

As vítimas eram o sargento Roberto da Silva e o capitão Josias Justi, comandante da PM na cidade. Em seguida, Gouveia se entregou a outro sargento.

No domingo (14), um policial civil foi preso sob suspeita de matar a tiros quatro colegas numa delegacia em Camocim (CE), cidade a 350 quilômetros de Fortaleza.

No dia 27 de abril, um policial civil matou um PM em uma loja de conveniência de Cuiabá (MT). Os dois tomavam cerveja juntos na mesma mesa no momento do crime.

Em 5 de abril, em São Paulo, um capitão e um cabo da Polícia Militar mataram a tiros um sargento em um batalhão no Jardim Santa Emília, na zona sul.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Recomendações

COMENTÁRIOS