Redação Pragmatismo
Notícias 24/Mai/2023 às 17:01 COMENTÁRIOS
Notícias

Corpo do ator Jeff Machado é encontrado concretado no Rio de Janeiro

Publicado em 24 Mai, 2023 às 17h01

Corpo de Jeff Machado é encontrado concretado dentro de um baú. Ator e produtor catarinense estava no ar em novela. Nas redes, ele demonstrava paixão por cães e pela música brasileira, o que pode ser constatado pelos nomes dados aos animais: João Gilberto,️ Nara Leão, Tom Jobim,️ Miúcha, Rita Lee, Nando Reis, Vinícius de Moraes, Caetano Veloso, Gil, Cazuza, Elis Regina e Tim Maia

Jeff Machado
Jeff Machado

O corpo do ator Jeff Machado, de 44 anos, foi encontrado nesta quarta-feira pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). Ele estava amarrado e concretado dentro de um baú de madeira enterrado num terreno em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

O ator catarinense, da cidade de Araranguara (SC), que esteve no ar na novela “Reis”, da TV Record, estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro.

Nas redes sociais, Jeff também se definia como modelo, produtor e pai de cães. A paixão pelos cachorros podia ser vista tanto nas fotos que publicava no próprio perfil, quanto numa conta criada por ele especificamente para exibir os bichos, o @dogsdojeff.

O sumiço de Jeff foi notado pela família após oito de seus cachorros terem sido encontrados abandonados nas ruas de Campo Grande, onde ele vivia numa casa. O ator também demostrava gosto especial pela música brasileira, que pode pode ser constatado pelos nomes dados aos cães: ️Bebel Gilberto️, João Gilberto,️ Nara Leão, Tom Jobim,️ Miúcha, Rita Lee, Nando Reis, Vinícius de Moraes, Caetano Veloso, Gil, Cazuza, Elis Regina e Tim Maia.

A confirmação de que o corpo encontrado era de Jeff foi feita pelas digitais, segundo o advogado da família Jairo Magalhães. Ele diz ainda que a principal linha de investigação aponta para um homem que se apresentava como amigo de Jeff que teria alugado a casa onde o corpo foi encontrado. A proprietária do imóvel, ainda segundo Magalhães, foi ouvida nesta quarta-feira.

Jeff Machado chegou a trabalhar como colunista social em revistas de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, e Florianópolis. Ele saiu do estado de origem em 1997, quando passou a se profissionalizar, estudando atuação e outros temas, como direito, comunicação social e atuação.

Em 2008, após 10 anos vivendo no eixo Rio-São Paulo, mudou-se para Florianópolis. Na capital catarinense, atuou como assessor de imprensa, produtor, diretor de arte, cenógrafo, vitrinista e stylist em campanhas, eventos, desfiles, videoclipes e programas de TV.

“Assassinato brutal”

Amigos lamentaram a morte de Jeff. Cintia Hilsendeger, que é próxima à família dele, escreveu que o catarinense “foi assassinado fria e brutalmente por pessoas invejosas, maldosas e, claro, sem escrúpulos nenhum”.

Ela usou o Instagram de Jeff para anunciar o encontro do corpo. “Muito obrigada à todos que ajudaram com cada pequeno detalhe. Oremos, pensamentos bons é o que o Jeff precisa agora”, escreveu.

A Polícia Civil diz que investiga o caso e que não pode fornecer mais detalhes do inquérito para ‘não comprometer a apuração’ do crime.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Recomendações

COMENTÁRIOS