Redação Pragmatismo
Barbárie 28/Abr/2023 às 11:31 COMENTÁRIOS
Barbárie

Avô de 75 anos é preso por estuprar a neta de 1 ano e 10 meses em MG

Publicado em 28 Abr, 2023 às 11h31

Delegado responsável pela investigação afirma que o inquérito tem provas suficientes para acusar o avô por estupro de vulnerável. O homem já tinha sido preso por estuprar uma outra neta há 20 anos

Um idoso de 75 anos foi preso em Minas Gerais por estuprar a própria neta, uma criança de apenas 1 ano e 10 meses. O crime aconteceu na cidade de Taiobeiras.

As investigações começaram no mês de março depois que a conduta do idoso foi revelada por meio de um relatório do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, que advertiu que a “criança era vítima de ações libidinosas praticadas pelo avô paterno, responsável por cuidar dela, junto com a avó, esposa dele”.

“Conforme apurado, a criança estava sob a guarda do filho do investigado que confiou aos seus pais (avós), o cuidado com a vítima após sua ex-companheira, mãe da recém-nascida, ter manifestado o desejo em doá-la”, informou a Polícia Civil por meio de nota.

As investigações concluíram que o homem tinha o hábito de beijar a criança na boca. “Além disso, costumava oferecer o peito dele para a criança “mamar” em seus mamilos. Há ainda, relato que ele agredia a criança usando um chapéu”.

No depoimento, o idoso negou ter praticado o crime e disse à polícia que apenas tinha o costume de brincar com a neta. Ele ainda contou que foi preso anteriormente, há quase 20 anos, por tentativa de estupro, denunciado por outra neta, quando ela era menor.

O inquérito foi concluído nesta quinta-feira (27) e foi encaminhado à Justiça. O homem foi levado para o sistema prisional e a vítima foi encaminhada para um abrigo.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Recomendações

COMENTÁRIOS