Redação Pragmatismo
Armas de Fogo 21/Mar/2023 às 08:07 COMENTÁRIOS
Armas de Fogo

Delegado encontrado morto no Paraná foi vítima de disparo acidental, diz polícia

Publicado em 21 Mar, 2023 às 08h07

Delegado fazia um passeio nas Cataratas do Iguaçu com a esposa e morreu sozinho dentro do banheiro. Um perito confirmou que a principal hipótese é a de disparo acidental. A constatação foi feita com base na posição da arma e pelo ângulo de perfuração. Além disso, o armamento disponibilizado ao profissional possui diversos relatos públicos de disparos sem acionamento de gatilho

Vanderson Gurgel Batista
Vanderson Gurgel Batista

Um delegado da Polícia Civil foi morto por um possível disparo acidental enquanto fazia um passeio turístico com a esposa nas Cataratas de Foz do Iguaçu (PR). Vanderson Gurgel Batista, 38, foi encontrado dentro de um banheiro.

Um perito no local confirmou que a principal hipótese é a de que o disparo não tenha sido intencional. A constatação foi feita com base na posição da arma e pelo ângulo de perfuração no crânio. No momento, a polícia descarta suicídio.

Testemunhas precisaram arrombar a porta do banheiro após ouvirem o disparo. Batista chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu. Ele havia assumido uma delegacia em Maringá (PR) há apenas três meses. o delegado era natural de Fortaleza, capital cearense.

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná emitiu uma nota após a tragédia. No texto, informou que Batista recebeu uma medalha por ter sido o primeiro colocado no curso de formação profissional.

“A morte aparenta estar relacionada com disparo acidental de arma de fogo, sendo digno de nota que o armamento disponibilizado ao profissional possui diversos relatos públicos de disparos sem acionamento de gatilhoTrecho de nota do sindicato”.

A Secretaria da Mulher de Maringá e a Comissão de Aprovados no Cargo de Delegado de Polícia se posicionaram por meio de notas. Parentes e amigos lamentaram a morte trágica nas redes sociais. “Estamos sem querer acreditar. Muita dor”, postou Alessandra Marques, prima do delegado.

Recomendações

COMENTÁRIOS