Redação Pragmatismo
Religião 16/Fev/2023 às 16:29 COMENTÁRIOS
Religião

Sobrinho de Silas Malafaia é acusado de acobertar estupro de menor

Publicado em 16 Fev, 2023 às 16h29

Líder de um dos templos da igreja de Silas Malafaia no Rio é acusado de acobertar caso de estupro. Crime contra a menor de idade teria sido cometido pelo filho de um famoso pastor da ADVEC: "Abafou o caso porque, para ele, errada foi a menina que caiu na conversa do homem"

Sobrinho Silas Malafaia acusado acobertar estupro menor igreja
Pastor Davi Leal, da ADVEC Recreio

Yurick Luz, DCM

O pastor Davi Leal, sobrinho do pastor bolsonarista Silas Malafaia e líder da ADVEC Recreio, no Rio de Janeiro, foi acusado de acobertar um caso de estupro em uma “carta denúncia”. O documento foi publicado no site Medium em 4 de fevereiro.

Na carta, é destacada “uma coletânea de histórias contadas e vividas por membros, ex-membros, ex-funcionários e até mesmo pela própria liderança que passou pela igreja ADVEC do Recreio”.

Em um trecho do documento, é ressaltado que sobrinho do simpatizante de Jair Bolsonaro “abafou” uma denúncia de estupro de uma adolescente da própria igreja. Na ocasião, a jovem procurou Davi e disse que havia sido aliciada por “um filho de um famoso pastor da Advec”.

“ESSE SUJEITO (pastor) acoberta um caso de estupro de uma menor, uma adolescente da igreja que o procurou para contar que havia sido aliciada por um filho de um famoso pastor da Advec, e que o rapaz que é de maior de idade, havia a convidado para ir a sua casa e lá mantiveram uma relação sexual”, diz um trecho da carta.

“O PASTOR abafou o caso, porque para ele, errada foi a moça que caiu na conversa do rapaz, deve ter sido o mesmo que ele fez com a sua própria mulher quando a engravidou durante o namoro por isso para ele isso deve ser normal”.

Leia também:
Pastor evangélico é preso por estuprar 4 filhas e engravidar uma delas
Mulher é estuprada por pastor evangélico dentro de casa

Após a repercussão, Malafaia teve um ataque de fúria e foi às redes sociais ameaçar o site Fuxico Gospel por ter divulgado o documento.

“AO CANALHA DONO DO FUXICO GOSPEL ! A muito que esse canalha denigre igrejas,pastores e o mundo evangélico em geral . Chegou ao fundo do poço da sua bandidagem denegrindo a mim , pastores e a própria igreja ADVEC . NOS ENCONTRAREMOS NO TRIBUNAL SEU CANALHA !”, iniciou o assunto no twitter.

Saiba mais: Malafaia cita Bolsonaro 57 vezes, e Deus apenas 10 durante o 2º turno das eleições

“A CASA DO FUXICO VAI CAIR! É só aguardar q vocês verão. Todos sabem q tenho enfrentando gente poderosa no Brasil. Não vai ser um covarde e esquerdopata chamado Izael, dono do fuxico gospel, q se esconde atrás dessa porcaria, q vai me intimidar. MEXEU COM QUEM Ñ DEVIA! AGUARDEM!”, disse.

Leia a carta na íntegra:

Carta Denúncia: Advec do Recreio dos Bandeirantes

Queremos aqui deixar nossa contribuição com as denúncias contra o PASTOR DA ADVEC DO RECREIO.

Antes de mais nada, todos nós somos membros da igreja, temos filhos e até netos na Advec, mas nunca vimos nem soubemos de tantas barbáreis em nossa igreja como as que estão acontecendo nesse exato momento na Advec do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro.

Todas as informações que iremos divulgar aqui nessa CARTA DENÚNCIA faz parte de uma coletânea de histórias contadas e vividas por membros, ex-membros, ex-funcionários e a própria liderança que passou pela igreja ADVEC DO RECREIO.

Sabemos que o pastor MALAFAIA tem uma dívida inestimável com a família Santos, principalmente com o falecido pai do PASTOR DO RECREIO, Pr. Otoniel, quem achava que deveria ser o herdeiro da igreja do seu pai (Falecido Pr. José Santos), tal sentimento de dívida leva o Pr. MALAFAIA a ter que engolir os sobrinhos de sua esposa e dar emprego a todos eles em sua igreja, cunhados, cunhadas e os sobrinhos, netos do Pr. José Santos, poucos são os que não dependem financeiramente dessa empresa familiar que se tornou a ADVEC, não é diferente com o Pastor da Advec do Recreio dos Bandeirantes, “o maior beneficiário” entre todos os sobrinhos do pastor MALAFAIA.

Um menino que nunca rendeu frutos nenhum, nunca estudou, pouco trabalhou, gostava mesmo de viver atrás do Tio fumando maconha pelo bairro da Penha, até engravidar sua namorada e se vê literalmente entre optar pelo que a igreja podia lhe oferecer e vida loca que levava, quando a pedido do seu Pai, resolveram colocar o PROBLEMÁTICO para dentro do ministério MALAFAIA, e rapidamente consagra-lo a pastor, mesmo sem ter nenhum chamado a não ser o chamado da vida que levava, vida loca.

A pedido do próprio pai, o Pr. MALAFAIA tirou o PROBLEMÁTICO da penha e o mandou para o sul do pais, aonde o MERCENÁRIO fez uma devassa nas contas das igrejas e na vida de algumas pessoas, deixando ódio no coração das pessoas, muitas pessoas decepcionadas com quem elas achavam que deveria ser seu PASTOR, mas as histórias do sul vamos deixar para o povo do sul contar.

Voltando para o Rio de Janeiro ele se vislumbrou, assumindo a igreja com a maior arrecadação entre todas as filiais da rede ADVEC, com uma circulação em dinheiro vivo que ele jamais havia visto, e que resolveria um grande problema que ele tinha no sul, lá o dinheiro ia direto para uma conta administrada por ele, mas que ele tinha que dar conta dos gastos que ele tinha em sua luxuosa e abastada vida de PASTOR. Mas deixa quieto que o povo do sul já já vão nos contar.

Na ADVEC DO RECREIO o homem ficou cego e seu coração que já veio virado para ganância se viu vislumbrado com tanto dinheiro fácil, talvez ele nem tenha culpa, o dinheiro, o poder e o glamour de estar na filial de maior arrecadação, uma igreja que fatura mais do que muitos grandes empresários conseguem faturar mensalmente, em que em um único mês é capaz de arrecadar mais de meio milhão de reais, deixou ELE mais ganancioso e voltado a Mamom, que a essa altura da história já o dominava por completo ao ponto de descartar sua esposa e filhos, e até de jogar seus cachorros para fora de casa isso tudo dito por sua própria mãe “em três anos no Rio meu filho já trocou de cachorro três vezes, se ele pudesse também trocaria de mulher, ele não se apega a nada igualzinho ao seu pai”

Sobre a última denúncia que levantou a possibilidade dele ter “pulado a cerca de casa” com a tal GOSTOSONA DO RECREIO, o que o levou a esbravejar e amaldiçoar de púlpito, usando os microfones para ameaçar e coagir os membros da igreja ameaçando de colocar a pessoa que o denunciou da porta para fora, temos a dizer que de fato é mentira, ele não chegou a sair com a GOSTOSONA, mas manda ele dizer de púlpito e esbravejar com a mão na bíblia como fez, de que não trocou mensagens intimas e calorosas com a “MOÇA”, e não vá dizer que foram mensagens de uma membra para seu pastor, que os prints das conversas DELE com a GOSTOSONA estão de posse do seu cupido, um obreiro linguarudo que qualquer momento vai fazer disso uma moeda de troca, se já não o fez.

Essa história várias pessoas ligadas ao PASTOR tem conhecimento, pessoas que de uma hora para outra assim como meu marido, deixaram de ir à igreja porque não reconhecem mais esse sujeito como seu pastor, aliais os membros antigos mesmo já o rejeitaram, só cai nessa historinha que “ESTOU SOFRENDO PERSSEGUIÇAO” os membros novos na igreja, que não conhecem ainda seu verdadeiro caráter desse homem.

Tudo isso por conta do dinheiro, como se não bastasse o seu salário que passa os 15 mil reais, para uma pessoa que não tem um diploma de formação e não sabe fazer nada na vida, nem pastorear, ELE se vê no direito de se apropriar do dinheiro dos dízimos e ofertas da igreja (João 12:6), meu marido que é muito amigo do tesoureiro da ADVEC Recreio (que vem a ser o marido daquela cunhada do MALAFAIA que é funcionária fantasma do gabinete do Deputado e pastor da Advec Sóstenes Cavalcante) e sabe bem como as coisas funcionavam antes da chegada do PASTOR e depois de sua chegada, quando ele trouxe do sul um sujeito que já foi citado em outra carta, para trabalhar na tesouraria no desvio das ofertas que entram em dinheiro.

O tesoureiro da Igreja que é uma pessoa da extrema confiança do Pastor Presidente (MALAFAIA), e de fato é um homem sério, mas já está velho e sua memória está falhando é fácil de ser ludibriado, e o PASTOR vendo nisso uma vantagem, resolveu trazer do sul um casal de comparsas, um sujeito de codinome de Billy (em homenagem ao famoso ladrão de bancos americano ‘Billy The Kid’) e sua mulher, uma sem educação que ele colocou de sua secretária, o PASTOR enfio essa camarada dentro da tesouraria, que ficou encarregado de tirar parte do dinheiro em espécie que entram dos dízimos e ofertas e manipular as planilhas de prestação de contas que são enviadas mensalmente para igreja sede na Penha. Isso acontece até hoje, mas por conta das últimas denúncias feitas o PASTOR pediu que o tal Billy não ficasse mais dentro da tesouraria, para não dar muito na pinta, mas que continuasse na surdina fazendo as mesmas coisas, sem levantar suspeita.

A história do envelope, já denunciada pelo povo do da Advec do Sul é verdadeira, isso é descarado, pode perguntar até ao TESOUREIRO que ele cansa de separar o chamado “terceiro envelope que é o do PASTOR”, um obreiro, que hoje não está mais nessa filial, e que durante muito tempo contou as ofertas durante a gestão de outros pastores que passaram pela ADVEC DO RECREIO, conta que esse assunto dentro da tesouraria apesar de ser proibido é de conhecimento de todos, claro que ELE sempre inventa uma historinha para levar o envelope o que acontece quase sempre aos domingos e segunda, que é quando as ofertas e dízimos em dinheiros são maiores. ELE com a ajuda do tal Billy conseguem ter acesso ao cofre a qualquer hora e é o que ele tem feito ultimamente, sempre vemos o PASTOR na igreja pela manhã do dia seguinte a esses cultos, ele sempre entra sem falar com ninguém, chama seu comparsa que rapidamente entra na tesouraria e pega seu pró-labore, depois rapidamente ELE sai da igreja para mais um dia de Playboy da Barra da Tijuca as custas do membros.

Só não vê quem não quer, o custo de vida dele é fora do normal para um pastor, mesmo sendo de uma igreja tão rica, se for pastor mesmo não consegue fazer o que o PASTOR do RECREIO faz, aliás, ele não faz nada, ele e sua esposa só são pastores quando chegam na igreja, quando saem ninguém sabe por onde andam, mas com certeza não é cuidando dos membros. Na verdade ELE já perdeu a muitos o temor a Deus, o sujeito mora em um duplex de luxo de 400mts, num dos condomínios mais caros da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, que é alugado por mais de 12 mil reais, troca de carro como se troca de roupa, tem aula de tênis particular em seu luxuoso condomínio e se veste como um play boy com roupas caras e segundo um de seus primos, gasta uma fortuna em perfumes importados, e cavalos, em sua última viajem aos USA ele foi com uma mala com poucas roupas velhas e voltou com 6 malas lotadas de roupas novas, segundo sua própria mãe ele gastou a bagatela de 10mil dólares em roupas e eletrônicos.

Ajudou sua irmã que é uma de suas laranjas a fazer um procedimento cirúrgico que custou mais de 30mil, e isso tudo graças as nossas ofertas e claro a ajuda do tal Billy.

Como meu marido sempre disse o PASTOR está nas mãos desse sujeito e de sua esposa. “mas é só apertar com força que esse cabrito berra”

Isso tudo que estamos aqui falando é tão normal nos corredores da igreja que as pessoas vão contanto umas para as outras suas experiências frustrantes com o CASAL DE PASTORES, até que as pessoas ficam sabendo das verdades e decepcionadas param de frequentar a igreja, no meio dos obreiros então as histórias são de arrepiar, aliás ele neutralizou o grupo dos obreiros, com a substituição do último líder que era um pastor da igreja, colocando um sujeito que é envolvido com contrabando de eletrônicos, tudo por conta de algumas vantagens que esse sujeito chamado por sua própria esposa de DINHO poderia lhe proporcionar, só para ter ideia a própria esposa disse que seu marido o tal DINHO tinha o nome sujo no SERASA, e ele não poderia ser aceito no grupo dos obreiros , e muito menos ser consagrado a Diácono, parece ser os atributos necessários para se tornar um Diácono e posteriormente o chefe do grupo dos obreiros, a solução então foi dada com o conhecimento do própria PASTOR da igreja, eles contrataram um sujeito que conseguiria entrar com uma falsa ação de efeito suspensivo que seria apenas temporário no SERASA limpando o nome e aumentando o SCORE da pessoa, ai estava a solução, o bandido fez o serviço não só para o DINHO que conseguiu ser consagrado a diácono e posteriormente promovido a chefe dos obreiros, mas também de outras pessoas ligadas ao PASTOR, que também tirou vantagens de toda situação .

Isso ai não é nem o começo dos crimes cometidos e admitidos pelo PASTOR DO MÉ (ele gosta de beber também), depois das primeiras denúncias feitas na internet, ELE e sua pobre esposa até tentaram mudar o comportamento, mas não conseguem, chega a ficar ridículo ele que sempre tratou a igreja friamente, que sempre foi grosso e mal educado com a igreja, e ela que sempre esteve trancada dentro de um gabinete, anulada pelo marido, que nunca se aproximou de ninguém nem mesmo do grupo das mulheres (ao qual ela não faz nenhuma questão de participar) de uma hora para outra quiseram assumir um personagem carismático e gentil, “sorrindo até para o difunto”, cumprimentando a todos, como se estivessem em uma campanha política, CAMPANHA É TUDO MENTIRA TIO MALAFAIA, NóS SOMOS DO BEM!!!, mas eles se esquecem que no Rio de Janeiro não vai ser igual ao sul, aonde ele ajudou um de seus comparsa a dar um golpe financeiro em vários membros da igreja inclusive em um famoso jogador de futebol e até em um FAMOSO PASTOR que é marido de uma FAMOSA PASTORA BARROS e o caso foi abafado por lá mesmo, mas chegou rápido aos corredores da Penha (sede da Advec), mas por aqui, ninguém pode falar mal de pastor que somos logo amaldiçoados.

Alias contra esse casal há diversos processos nos tribunais de justiça, basta colocar na pesquisa do Google seus nomes completos e achamos várias páginas de processos aonde o casal hora é vitima hora é réu.

Agora vamos aos fatos que mais nos deixou chocadas.

ESSE SUJEITO (pastor) acoberta um caso de estupro de uma menor, uma adolescente da igreja que o procurou para contar que havia sido aliciada por um filho de um famoso pastor da Advec, e que o rapaz que é de maior de idade, havia a convidado para ir a sua casa e lá mantiveram uma relação sexual. O PASTOR abafou o caso, porque para ele, errada foi a moça que caiu na conversa do rapaz, deve ter sido o mesmo que ele fez com a sua própria mulher quando a engravidou durante o namoro, por isso para ele isso deve ser normal, e culpada é a menina que abriu as pernas para o “filho do dono da boca”.

(alô polícia, alô mistério público)

Alô Pastor MALAFAIA, esse casal precisa ser tratado, mas isso é muito difícil de admitir, demonstra não só a fraqueza de um PASTOR DO FAMOSO GRUPO DOS 20, mas demonstra a fraqueza do próprio ministério MALAFAIA, que consagra meninos sem nenhum critério, muitas vezes por conta do circulo de amizade e indicações por interesses. O PASTOR DA ADVEC DO RECREIO está cego pelo dinheiro e poder, tomado pelo egocentrismo, ninguém mas tem prioridade a não ser ele mesmo, com isso ele virou as costas para sua própria família, mulher e filhos são tratados como objetos.

Sua própria mãe diz “ter pena da nora e dos netos, que nos dias dos pais seu filho preferiu sair com sua esposa do que com os filhos”

Crianças que vivem a mercê de sobras, resto de carinho, resto de atenção, sem pai, criados apenas pela mãe, uma mãe apática, que aceita a frieza do seu marido e como ele conduz sua casa, jogando de um lado para o outro como objetos, hora de defesa, hora de ataque, tudo para manter as aparências.

A mãe DELE ainda acrescenta, “Eu sei muito bem o que minha nora está passando, eu também sofri muito com o pai DELE.”

A igreja está a mercê da própria sorte, e o diabo tem aplaudido a tudo isso de pé, é graças a alguns pastores e obreiros sérios que ainda tem compromisso com o reino de Deus, que conseguem suprir um pouco a ausência do pastor da igreja. Com isso, famílias inteiras estão saindo da ADVEC DO RECREIO, a procura não de outra igreja mas a procura de um pastor.

Temos amigos e familiares nessa igreja e muito amor por esse ministério, mas nunca passamos por um momento aonde olhamos para nossa igreja mas não reconhecemos nosso pastor.

Destruiu o departamento de família da igreja, o de obreiros, acabou com os jovens e o das mulheres está uma vergonha, tudo que representa uma ameaça aos seus planos ele descarta, todos que não tem mais nada para lhe oferecer são descartados e desprezados.

A missionária que vivia com a sua esposa para cima e para baixo, foi descartada.

O irmão que servia ao seu gabinete como um empregado pessoal, foi descartado.

Uma amiga que tentou suicídio, foi desprezada.

O casal da história da Gostosona, foram desprezados.

O pastor líder dos obreiros, foi descartado.

Até um jovem casal que o procurou para dizer que estavam tendo problemas no casamento, depois dos seus “conselhos” se separaram e nunca mais apareceram na igreja. Um Rapaz que é criado nessa Igreja e conhecemos desde de menino, o PASTOR nem se quer faz contato para perguntar se está precisando de algo. Foi conseguir ajuda em outra igreja com outro pastor. Muito triste como somos tratados na ADVEC DO RECREIO, como vidas são trocadas por dinheiro e poder.

Vou parar por aqui, temos muitas coisas ainda para falar, mas deixa para outra hora.

Só uma última, que serve como bônus para os membros da ADVEC DO RECREIO verem quem são o casal de pastores que querem pastorear a Advec do Recreio dos Bandeirantes

Como se não bastasse a nomeação da cunhada do Pastor MALAFAIA no gabinete do Dep. Sóstenes Cavalcante, mesmo sem nunca ter ido a Brasília trabalhar.

Seguindo o exemplo da tia, a esposa do PASTOR DO MÉ (essa do mé vale apena contar, um dia uma jovem vai a igreja e quando vai lá na frente aceitar Jesus ela fica pasma e diz “Gente esse pastor está sempre lá no posto de gasolina que trabalho comprando Bebidas”.

Mas, seguindo o exemplo da Tia a esposa do PASTOR não ficou para trás, e foi nomeada no gabinete do vereador Marcelo Diniz, de Julho de 2021 até sua exoneração em agosto de 2022, com medo de ser denunciada, mas Deus não deixa nada oculto, Ela (A PASTORA COM CARA DE BOAZINHA) ganhava um salário de mais de 10mil reais por mês sem nunca ter pisado na câmara dos vereadores do Rio de Janiro, a não ser do dia que foi contratada e depois de mais de um ano mamando o nosso suado dinheirinho e com medo de aparecer no canal do Zion foi lá pedir sua demissão.

Essas informações são públicas tanto da Titia quando da Esposa, estão nos portais de transparência, da Câmara Federal e Câmara Municipal do Rio, inclusive seus contracheques.

Link do contracheque da esposa do pastor ClikAqui! (em breve iremos divulgar a cópia de um dos holerites da esposa do pastor)

Acautelai-vos quanto aos falsos profetas. Eles se aproximam de vós disfarçados de ovelhas, mas no seu íntimo são como lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? (Mateus 7:15–16)

Seguimos aqui orando para que Deus livre nossa igreja.

Fiquem na Paz.

Relembre:
Pastor pedófilo que jurava ejacular ‘esperma de Deus’ em obreiras é preso
Bispo justifica pedofilia: ‘tem criança que provoca’

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS