Redação Pragmatismo
Direita 20/Jan/2023 às 22:03 COMENTÁRIOS
Direita

Empresário bolsonarista foge pela janela após Polícia Federal bater na sua porta

Publicado em 20 Jan, 2023 às 22h03

Operação Lesa Pátria: Acusado de financiar atos golpistas, empresário bolsonarista pula janela para fugir da Polícia Federal, na Barra da Tijuca. Raif Jibran é proprietário do famoso restaurante Rústico Premium, em Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros. Raif é filho do libanês Jibran ElHadj, fundador do Torre Palace, abandonado desde 2013 e que pode ir a leilão esta semana

Empresário bolsonarista foge janela Polícia Federal bater porta RIO DE JANEIRO
Raif Jibran Filho

O empresário brasiliense Raif Jibran Filho, investigado por suspeita de ter sido um dos financiadores dos atos golpistas na Esplanada dos Ministérios, pulou da janela do segundo andar de uma casa na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para fugir da Polícia Federal.

Sócio-administrador do famoso restaurante Rústico Premium Grill, na Vila São Jorge, em Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros em Goiás, Raif é filho do empresário libanês Jibran ElHadj, fundador do hotel Torre Palace, abandonado desde 2013 e que, inclusive, pode ir a leilão esta semana.

Raif é um dos oito alvos da operação Lesa Pátria da Polícia Federal (PF), que já prendeu cinco pessoas. O bolsonarista fugiu ao ser abordado pela PF, nesta sexta-feira (20), que cumpria o mandado de prisão preventiva em uma residência dele.

Segundo a Polícia Federal, o empresário fugiu de Goiás para a capital fluminense depois dos atos golpistas do dia 8 de janeiro, em Brasília. Os agentes foram ao condomínio onde ele estava, na Barra da Tijuca, mas o empresário conseguiu escapar pulando pela janela de casa.

Leia também:
Polícia Federal prende Ramiro Caminhoneiro, coordenador dos ataques do dia 8 de janeiro
Financiador de atos golpistas é preso pela Polícia Federal em hotel no ES
Minha filha foi presa após trocar medicina na USP por atos golpistas”

No dia dos ataques em Brasília, Raif postou fotos e vídeos nas redes sociais atestando sua presença nos atos e instigando a participação dos seguidores, convocando-os para “irem a guerra”:

“Dia 8, aqui, domingo. Mostrando que o poder emana do povo. Estamos aqui tomando tiro de borracha, gás lacrimogêneo, mas mostrando que essa p**** é nossa c******! Você que está de férias aí na praia vai tomar no meio do xx seu arrombado (…) É guerra nessa p****! Quer ser comandado por comunista filha da p***? Vem pra guerra, p****!”, diz Jibran Filho, no vídeo.

Patriotismo hipócrita alimenta o terrorismo

De acordo com a PF, os crimes pelos quais os empresários estão sendo investigados envolvem abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Com Correio Braziliense e G1

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS