Redação Pragmatismo
Direita 19/Dez/2022 às 07:18 COMENTÁRIOS
Direita

Mulher ameaça matar Alexandre de Moraes: "Só sossego com sua cabeça numa bandeja"

Publicado em 19 Dez, 2022 às 07h18

Bolsonarista ameaça Moraes de morte e desafia ministro dando o próprio nome e sobrenome. "Enquanto sua cabeça não estiver na bandeja, eu não sossego", diz Inêz Belarmino, que se autodenomina a "Leoa de Braz de Pina"

Mulher ameaça matar Alexandre de Moraes sossego cabeça bandeja
Inêz Belarmino foi candidata derrotada a deputada estadual pelo Solidariedade – RJ

Ivan Longo, Revista Fórum

Uma senhora que se autodenomina “Leoa de Braz de Pina”, “católica apostólica romana” e “defensora da família” ameaçou de morte Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e ainda desafiou o magistrado dando o próprio nome e sobrenome.

Leia também: Homem diz que mandou capangas executarem Moraes: “Já estão rondando Brasília e SP”

Trata-se da bolsonarista Inêz Belarmino, que foi candidata derrotada a deputada estadual pelo Solidariedade no Rio de Janeiro. Ela viajou a Brasília esta semana para participar dos atos golpistas e, na noite da segunda-feira (12), em meio ao terrorismo promovido por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) na capital federal, ela resolveu gravar um vídeo para desafiar Moraes.

A “Leoa”, apesar de ter feito nesta quarta-feira (13) postagens no Instagram dizendo que os atos de terror, com tentativa de invasão ao prédio da Polícia Federal e incêndios em carros e ônibus, teriam sido feitos por “infiltrados” da esquerda, ela sugere no vídeo, gravado em meio ao quebra quebra, que participou desses atos.

“Agora não tem mais quatro linhas da Constituição. Patrimônio particular vai ser preservado”, diz a bolsonarista, deixando claro que não vai agir de acordo com as leis e dando a entender que participou da arruaça – exceto na depredação de “patrimônio particular”.

Saiba mais:
Terrorismo em Brasília marca continuidade da guerra fascista
Apoiadores acusam Bolsonaro de ser covarde após destruírem Brasília

Na sequência, após já ter dado o próprio nome e sobrenome, ameaça e desafia o ministro do TSE e STF. “Alexandre de Moraes, escreve aí. Enquanto sua cabeça não estiver na bandeja, eu não sossego. Tu sabe quem sou eu. Sabe onde me encontrar, mas eu vou te encontrar também. Não adianta se esconder”, dispara.

Assista ao vídeo

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS