Redação Pragmatismo
Direita 29/Dez/2022 às 13:23 COMENTÁRIOS
Direita

Blogueiro Oswaldo Eustáquio debocha de pedido de prisão: "São juvenis por não terem me encontrado"

Publicado em 29 Dez, 2022 às 13h23

Oswaldo Eustáquio diz que está em casa e que oferecerá 'chocotone' a policial que for prendê-lo. Blogueiro tem incitado atos de terrorismo em Brasília

Blogueiro Oswaldo Eustáquio debocha pedido prisão juvenis não terem encontrado
Oswaldo Eustáquio

Monica Bergamo, FolhaPress

O influenciador bolsonarista Oswaldo Eustáquio afirmou à reportagem que a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de determinar sua prisão é uma “vingança” por ele ter feito denúncia contra o magistrado em um organismo internacional.

“Há seis dias, apresentei denúncia contra ele na Corte Interamericana de Direitos Humanos, em San José a Costa Rica. Afirmei que a mulher dele é sócia do [ex-deputado] Gabriel Chalita, o principal articulador da chapa de Lula e [Geraldo] Alckmin, e que o ministro usa a máquina do TSE [Tribunal Superior Eleitoral] em benefício próprio”, diz Eustáquio. “Peguei o jato de um amigo e fui para lá fazer essa denúncia”, revela ele.

A assessoria do STF diz que Alexandre de Moraes não vai se manifestar sobre as declarações de Eustáquio.

O pedido de prisão do bolsonarista partiu da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República. O ministro determinou também a detenção do influenciador Bismark Fugazza, ligado ao canal Hipócritas no YouTube.

Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), os dois têm incentivado protestos que pedem um golpe militar no Brasil.

Os pedidos de prisão são anteriores à tentativa de explosão de uma bomba no aeroporto de Brasília, planejada por outro bolsonarista, George Sousa, que foi preso no sábado (24).

Eustáquio afirma que não recebeu informação oficial sobre o mandado de prisão e afirma que está em sua casa em Brasília “pintando a churrasqueira para o Ano Novo”.

Ele diz que caso a Polícia Federal envie “o delegado Yuri” ou qualquer outro para detê-lo, vai oferecer “bolo, café, chocotone, panetone e pinhão” para o agente.

Caso apareça um policial que é seu desafeto, no entanto, vai xingá-lo. “Vou dizer que ele não presta”, afirma Eustáquio, que já foi preso três vezes.

Saiba mais: Bolsonarista Oswaldo Eustáquio diz que foi torturado na prisão: “Dor descomunal”

“Eu por enquanto não sei de prisão nenhuma”, segue o influenciador. Ele afirma que não vai fugir. “Como posso fazer isso se Brasília está cheia de câmeras?”, questiona.

A determinação de Moraes para a prisão é da semana passada -preso em 2020 por causa do inquérito dos atos antidemocráticos, Eustáquio estaria descumprindo condições impostas para a sua liberdade.

Desde então, a PF procura a dupla.

“Passa o meu telefone para eles [policiais federais]”, disse Eustáquio à coluna, acusando os policiais de serem “juvenis” por ainda não o terem encontrado em sua própria residência.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS