Redação Pragmatismo
Armas de Fogo 22/Nov/2022 às 10:10 COMENTÁRIOS
Armas de Fogo

Vereador leva tiro na cabeça e caminha até sua casa para pedir socorro

Publicado em 22 Nov, 2022 às 10h10

Ceará: Vereador entrou em discussão com homem, foi baleado na testa e saiu andando em busca de ajuda. Médico diz que bala se partiu ao meio ao atingir o crânio e não chegou a causar perfurações

Vereador tiro cabeça caminha casa pedir socorro
(Imagem: reprodução)

Um vereador do município de Boa Viagem, na região do Sertão Central do Ceará, foi alvo de um tiro de arma de fogo durante uma discussão neste sábado (29).

Após ser atingido na testa, o parlamentar continuou consciente, saiu andando até a própria casa para buscar ajuda de familiares que o levaram até o hospital da cidade.

José Airton Vieira Lima, conhecido como Setenta, tem 52 anos e foi atendido primeiramente pela Casa de Saúde Adília Maria.

O médico que atendeu ao político, Ajalon Moura, disse nas redes sociais que a bala atingiu a parte frontal da cabeça do parlamentar, mas se partiu em dois pedaços após atingir o crânio. Uma das partes do projétil ficou alojada sob a pele, e a outra no osso, mas sem causar perfurações.

De acordo com o médico, o vereador chegou ao atendimento caminhando e lúcido.

“Ele teve força de andar até a casa dele, onde foi socorrido por familiares e trazidos até aqui. Ele chegou andando, lúcido, não desmaiou”, disse o médico plantonista.

Mesmo assim, Setenta precisou ser encaminhado para o Instituto Doutor José Frota (IJF), na capital cearense, onde foi atendido por um neurocirurgião.

Segundo nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará, o homem suspeito de atentar contra a vida do vereador é um idoso de 80 anos, identificado como Edmundo Carlos de Oliveira. Ele foi preso em flagrante na própria casa, onde estava com a arma de fogo.

Edmundo foi autuado por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo, indicou a pasta. A secretaria, no entanto, não informou o motivo do crime.

Vereador tiro cabeça caminha casa pedir socorro
José Airton Vieira Lima

Yahoo

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS