Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 09/Nov/2022 às 13:45 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Mulher que dirigia carro com adesivos pró-Lula é atacada por bolsonaristas

Publicado em 09 Nov, 2022 às 13h45
Bolsonaristas atacam mulher dirigia carro adesivos Lula
Bolsonaristas atacam mulher que passava em carro com adesivos de Lula

Uma mulher foi atacada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), na noite desta quarta-feira (02/11), em frente ao comando do 1° Grupamento de Engenharia, na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa (PB).

A vítima é Flávia Bonolo, geógrafa e filha de uma professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ela divulgou um vídeo nas redes sociais denunciando que foi atacada por manifestantes bolsonaristas enquanto passava em seu veículo adesivado com a imagem do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Desde a segunda-feira, eleitores insatisfeitos fazem manifestações e bloqueios de pistas contra resultado das eleições deste domingo (30/11) em várias cidades do país.

As agressões e o ‘furo’ no bloqueio

“Foi por volta das 18h30 da tarde. Íamos assistir ao jogo entre Corinthians e Flamengo em casa, e eu e a Tamires estávamos indo buscar meu namorado. Durante todo o tempo, deixei a localização em tempo real ligada”, recorda Flávia.

“O trânsito estava lento e eles começaram a bater no carro com as bandeiras no vidro. Em certo momento, virei brava e disse para pararem. E foi aí que começaram as agressões, a arrancada com o carro foi quando eu já estava sendo agredida”, defende.

Flávia explica que o vidro do carro já estava rachado e ela havia perdido os próprios óculos quando um rapaz bateu a cabeça dela contra o volante. Depois disso, ela teve a roupa rasgada e ficou com hematomas por todo o corpo, incluindo nos seios.

“Eles ficaram filmando o tempo inteiro, inclusive quando minha roupa foi rasgada. Os policiais não detiveram ninguém”, defende. Flávia ainda afirma que os manifestantes jogaram água na cara dela e, devido aos impactos, o carro ficou amassado.

Através de stories publicados no Instagram, Flávia conta que teve as roupas rasgadas e os óculos tirados do seu rosto durante o ataque. Ela foi levada pela PM dentro de seu próprio carro até a Central de Polícia do bairro do Geisel para prestar detalhes sobre o ocorrido.

Segundo informações da jornalista Giovanna Ismael, “Flavinha está bem, na medida do possível, mas ela foi autuada e teve que pagar fiança. Tem ferimentos no corpo e o carro foi depredado”. Flavia também vem sendo intimidada por bolsonaristas nas redes sociais.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS