Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 03/Nov/2022 às 18:54 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Carla Zambelli confirma fuga para os EUA: "Não informei porque estou sem redes"

Publicado em 03 Nov, 2022 às 18h54

Carla Zambelli pode ter o mandato cassado e ser presa no Brasil após ameaçar pessoas com arma de fogo na véspera da eleição. A deputada fugiu para os Estados Unidos enquanto instigava bolsonaristas a bloquearem estradas pelo país

Carla Zambelli confirma fuga EUA Não informei porque sem redes
Carla Zambelli Salgado de Oliveira (Imagem: twitter)

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) confirmou, por meio de nota, nesta quinta-feira (3), que viajou aos Estados Unidos para “estudar meios de assegurar e restaurar a liberdade de expressão no Brasil junto a autoridades americanas”. Zambelli teve recentemente suas contas em diversas redes sociais bloqueadas, por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Após a viagem ser revelada, a parlamentar afirmou, em nota, que não divulgou a viagem justamente porque está sem acesso às redes. Ela afirmou que terá “agendas pessoais” nos Estados Unidos, além de encontros com autoridades, que ela não revelou quais.

Flávio diz que Carla Zambelli prejudicou desempenho de Bolsonaro nas urnas

“Não divulguei a viagem aos Estados Unidos simplesmente porque não tenho onde publicar, oras! Estou no meio desse movimento de contenção, repressão e ataque à Liberdade. Estou cumprindo agendas pessoais e aproveitarei a ocasião para estudar meios de assegurar e restaurar a liberdade de expressão no Brasil junto a autoridades americanas”, disse Zambelli.

No texto, a deputada também criticou a decisão que suspendeu suas redes.

“A decisão que censurou todos os meus canais de comunicação, inclusive o Whatsapp tem como objetivo controlar o fluxo de informações e conter uma das maiores vozes conservadoras da internet com mais de 9.520.000 seguidores em sete redes sociais”, afirmou.

O bloqueio das contas foi determinado pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes. Ao todo, foram bloqueados os perfis da parlamentar em sete redes diferentes: Youtube, Facebook, Instagram, Twitter, Telegram, Tiktok e LinkedIn.

A suspensão dos perfis da parlamentar, que é apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL), teve como base a resolução recente aprovada pela Corte. A determinação permite a remoção rápida de notícias falsas das redes sociais.

No domingo (30), o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de investigação da oposição contra Zambelli. A medida é praxe, uma vez que cabe à equipe de Augusto Aras avaliar se abre ou não uma apuração contra a parlamentar.

O pedido movido pelo PT foi feito após Zambelli apontar uma arma contra o jornalista Luan Araújo no sábado (29), véspera do segundo turno, em São Paulo. Vídeos gravaram o momento da ação e mostram que ela atravessa a rua e entra em um bar com uma pistola empunhada.

Imagens comprovam que Zambelli não foi empurrada antes de tentar matar homem

Confira a nota da deputada Carla Zambelli:

É através das minhas redes sociais que reporto eventos, faço questionamentos, trago conhecimento informativo e divulgo minha agenda.

O resultado desse trabalho de confiança e respeito me garantiu o título de parlamentar de maior influência no Brasil nos últimos 2 anos segundo o FSB e 2 vezes a melhor deputada do Brasil, segundo o Congresso em Foco.

A decisão que censurou todos os meus canais de comunicação, inclusive o Watsapp tem como objetivo controlar o fluxo de informações e conter uma das maiores vozes conservadoras da internet com mais de 9.520.000 seguidores em sete redes sociais.

Não divulguei a viagem aos Estados Unidos simplesmente porque não tenho onde publicar, oras!
Estou no meio desse movimento de contenção, repressão e ataque à Liberdade.

Estou cumprindo agendas pessoais e aproveitarei a ocasião para estudar meios de assegurar e restaurar a liberdade de expressão no Brasil junto a autoridades americanas.

Com Uol e Globo

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!)

Recomendações

COMENTÁRIOS