Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 29/Out/2022 às 19:38 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Imagens comprovam que Zambelli não foi empurrada antes de tentar matar homem

Publicado em 29 Out, 2022 às 19h38

"Intenção dela era me matar", desabafa homem perseguido por Zambelli e pelos capangas dela. Advogado que estava em bar relata que a deputada também apontou arma pra ele: "Colocou a pistola na minha cabeça"

zambelli arma

A deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) sacou uma arma e ameaçou pessoas na região da Avenida Paulista neste sábado (29), enquanto perseguia um homem negro. A atitude da parlamentar causou correria nas imediações, como mostram vídeos com grande repercussão nas redes.

No Instagram, Zambelli abriu uma live para tentar justificar ter sacado a arma. A deputada disse que foi “empurrada” pelo homem negro e “caiu” no chão. No entanto, novas imagens apareceram e desmentiram a versão de Zambelli.

As imagens (veja abaixo) revelam que a deputada cai quando está cercada por seus próprios apoiadores e o homem que ela acusa de agressão já está bastante afastado. “Ainda bem que filmaram, caso contrário a versão dessa mulher prevaleceria”, observou um internauta.

“Se isso não render cassação e cadeia, nada mais rende. Ela perseguir um homem só por causa de divergência política?”, questionou o jornalista William de Luca. “Ainda que Carla Zambelli tivesse sido ameaçada, a resposta é sair por aí de arma em punho? É a operação Paraisópolis II”, observou Reinaldo Azevedo.

Uma resolução aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proíbe o transporte de armas e munições, em todo o território nacional, por parte de colecionadores, atiradores e caçadores no dia das Eleições 2022, nas 24 horas que antecedem o pleito e nas 24 horas que o sucedem.

“Queria me matar”

O homem negro que foi ameaçado por Zambelli que a intenção da parlamentar e de seus “capangas” era prendê-lo e matá-lo. Ele é jornalista e pediu para não ser identificado temendo represálias.

O homem afirmou que a confusão começou com troca de xingamentos entre os dois por causa de política. Ele relata que as pessoas que acompanhavam Zambelli começaram a filmar a discussão até que o homem disse: “te amo, espanhola”. Foi neste momento que Zambelli se desequilibra, quase cai e corre atrás da vítima com a arma.

Pela gravação, é possível ouvir a deputada falando para o homem mais de uma vez “deita no chão”. Pessoas que estavam no local tentaram contê-la e uma voz afirma “ela quer me matar, mano”.

O homem relatou que Zambelli e os capangas ordenaram que ele deitasse no chão, o que ele não atendeu. Depois da confusão, Zambelli pediu que ele gravasse um vídeo pedindo desculpas pela confusão, o que ele também recusou.

“Arma na minha cabeça”

O advogado João Guilherme Desenzi diz que também foi ameaçado por Zambelli. Desenzi diz que ouviu dois disparos de arma de fogo vindos da rua. Logo depois, o homem perseguido entrou no estabelecimento para se proteger, seguido por Zambelli, que também gritou: “Deita no chão”.

“Quando ela entra no bar armada, um monte de gente sai correndo. Eu fiquei encurralado entre duas mesas”, diz o advogado. As outras pessoas dentro do bar também gritavam, pedindo que a parlamentar saísse dali.

“Na hora que ela aponta a arma para ele [homem perseguido], ela aponta para a minha cara também. Eu estava usando uma camiseta [com os números] 12+1”, afirma o advogado. “E depois voltou a apontar a arma para o homem”.

Segundo Desenzi, Zambelli estava acompanhada de dois homens. “Um deles chegou a dar tapas no rapaz perseguido”, segue o advogado. Um dos homens que acompanhava Zabelli puxou Desenzi para fora do bar. “Com medo, eu sai com as mão para o alto, e ela continuou gritando [dentro do bar]”, afirma.

Recomendações

COMENTÁRIOS