Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 04/Out/2022 às 18:16 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Romeu Zema censura exibição do Roda Viva com Boulos em Minas Gerais

Publicado em 04 Out, 2022 às 18h16

A Rede Minas, afiliada da TV Cultura, sempre retransmite o Roda Viva, mas na noite desta segunda-feira exibiu outro programa. O entrevistado foi Guilherme Boulos

Romeu Zema censura exibição do Roda Viva Boulos Minas Gerais
Imagem: TV Cultura

Um dia após ser eleito deputado federal mais votado em São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) foi recebido no programa Roda Viva, da TV Cultura, apresentado por Vera Magalhães, na noite desta segunda-feira (3). No entanto, o programa não foi transmitido em Minas Gerais.

A Rede Minas, emissora de televisão ligada ao estado de Minas Gerais, afiliada da TV Cultura sempre retransmite o Roda Viva, porém, na noite de ontem, a emissora colocou no ar outro programa. Foi exibida uma entrevista antiga com a escritora africana Chimamanda Ngozi Adichie.

Fontes do DCM afirmaram que o programa não foi transmitido para a região devido a não permissão do governador reeleito nesse domingo (2), Romeu Zema (Novo).

Vale destacar que, nesta terça-feira (4), Zema declarou que apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial. O anúncio foi feito após uma reunião com o presidente no Palácio da Alvorada, em Brasília. Braga Netto, candidato a vice na chapa do PL, também participou do encontro.

Mainardi provoca Boulos e toma invertida no Manhattan Connection

A TV Cultura, que produz o programa, confirmou que a atração não foi exibida. Mas, em contato com a emissora local, os responsáveis pela programação não souberam informar o motivo.

Durante o programa, Boulos, que conquistou mais de um milhão de votos válidos, agradeceu os votos que recebeu de seus apoiadores e afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continuará com sua equipe nas ruas, fortalecendo sua campanha. Ele também lamentou que o resultado da eleição para a Presidência da República não tenha sido definido no primeiro turno.

“Entendo perfeitamente aquelas pessoas que dormiram essa noite com o nó na garganta porque existia um expectativa que as eleições poderiam ser decididas no primeiro turno. Mas acho que temos que olhar a realidade a partir dos fatos. O Lula teve seis milhões de votos a mais que Bolsonaro”, disse.

“O Bolsonaro, pelas indicações de rejeição, tá muito mais próximo de seu teto do que Lula. Ao que tudo indica, vamos ter uma declaração de apoio da Tebet ao Lula, do Ciro Gomes ainda incerto, mas do PDT muito provavelmente. A tendência é que esses eleitores que votaram em uma terceira via seja muito mais de votar em Lula, do que em Bolsonaro”

Assista a entrevista na íntegra

Com FolhaPress e DCM

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS