Redação Pragmatismo
Armas de Fogo 07/Out/2022 às 15:11 COMENTÁRIOS
Armas de Fogo

Aluno vítima de atirador do Ceará tem quadro irreversível, dizem médicos

Publicado em 07 Out, 2022 às 15h11

Estudante baleado por colega em escola no Ceará tem quadro de saúde irreversível. Adolescente abriu fogo em instituição de ensino e três alunos foram alvejados. Arma utilizada nos disparos pertencia a uma pessoa com registro de CAC

Aluno vítima atirador Ceará quadro irreversível médicos
Aluno atira e fere três estudantes dentro de escola pública de Sobral no Ceará

Um dos alunos baleados por um colega em uma escola de Sobral, no interior do Ceará, tem quadro irreversível de saúde, de acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira (7) pela Santa Casa de Misericórdia, onde a vítima está internada desde quarta-feira (5).

O hospital informou que há suspeita de morte encefálica. O garoto, porém, ainda será submetido a uma série de exames para confirmar a hipótese.

A vítima foi baleada na cabeça na última quarta, dentro do colégio, e internada momentos depois. Seu estado era considerado grave desde a entrada no hospital.

Os outros dois jovens atingidos pelo atirador durante o ataque também foram hospitalizados, mas já receberam alta.

O atirador, de 15 anos, estuda na mesma sala de aula das três vítimas, onde cursam o 1º ano do Ensino Médio. O aluno havia ido para a aula no horário normal, levando livros e material escolar. O vigilante da escola não percebeu que ele estava com arma escondida sob o uniforme escolar. Por volta das 10h, ele fez os disparos que atingiu os colegas de sala.

Em depoimento à polícia, o jovem detido alegou que sofria bulliyng dos colegas. A Secretaria da Segurança Pública do Ceará afirma que a arma utilizada nos disparos pertencia a uma pessoa com registro de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).

Saiba mais:
Após mais de 40 decretos de Bolsonaro, brasileiros compram 1.300 armas por dia
Brasil abriu quase um clube de tiro por dia no governo Bolsonaro
Após decreto de Bolsonaro, qualquer cidadão pode comprar um fuzil
Decreto de Bolsonaro sobre armas de fogo beneficia milícias

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) lamentou o ocorrido e informou a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 6, responsável pela região, adotou imediatamente as providências necessárias para socorro das vítimas e acionamento do trabalho policial.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS