Redação Pragmatismo
Direita 07/Set/2022 às 09:57 COMENTÁRIOS
Direita

Inteligência crê em direita atacando a si mesma para culpar a esquerda no 7 de setembro

Publicado em 07 Set, 2022 às 09h57

Órgãos de inteligência investigam suspeita de ataques no 7 de setembro com viés golpista. Atentado seria promovido por grupo radicais de direita com o objetivo de mudar o curso da eleição presidencial de outubro

Inteligência direita atacando si mesma culpar esquerda setembro
(Imagem: Túlio Santos | EM)

Órgãos de inteligência investigam uma suspeita de ataques no 7 de setembro com viés golpista e com o objetivo de mudar o curso da eleição que ocorrerá em outubro envolvendo grupo radicais de direita.

A tese sobre a violência ‘abstrata’ de Bolsonaro

O ato criminoso seria realizado para ferir os próprios bolsonaristas, causar pânico na população e, em seguida, culpar a esquerda. A suspeita foi confirmada à revista Veja por dois oficiais desses órgãos de inteligência que não têm nenhum viés ideológico.

Fique por dentro:
Quem são os empresários que defenderam um golpe de estado em caso de vitória de Lula
Empresários que defenderam um golpe de estado cancelam participação em evento

As fontes da informação, ainda de acordo com a revista, não citaram o envolvimento de setores do Exército ou da Polícia Militar, que há mais de 40 anos agiram como órgãos terroristas.

O atentado do Riocentro, em 1981, foi organizado por setores radicais do Exército e da PM do Rio para incriminar grupos de esquerda que era contrários à ditadura militar.

Ainda de acordo com a reportagem, os oficiais se preocupam que o atentado aconteça justamente contra os militares, ou que atinja grandes aglomerações — implicando a narrativa falaciosa que demência a volta do Partido dos Trabalhadores (PT) ao poder.

Relembre: “Vamos fuzilar os petistas ou mandá-los para a Venezuela”, diz Bolsonaro

Leia também:
Encapuzados, apoiadores de Bolsonaro pedem “perdão de torturadores”
Manifestantes pedem intervenção militar e recebem amostra grátis

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS