Redação Pragmatismo
Notícias 19/Ago/2022 às 20:09 COMENTÁRIOS
Notícias

Empresários que defenderam um golpe de estado cancelam participação em evento

Publicado em 19 Ago, 2022 às 20h09

Empresários bolsonaristas cancelam participação em evento após mensagens sobre golpe vazadas. Os milionários afirmaram preferir uma ruptura institucional do que o retorno de Lula ao Palácio do Planalto. Senador Randolfe acionou a Justiça para pedir a prisão dos bilionários

empresários golpe bolsonaristas
Alan Santos/PR

Dois integrantes do grupo bolsonarista “Empresários e Política”, cujas mensagens de ameaças golpistas foram divulgadas, cancelaram a ida a um evento nesta sexta-feira (19), no Hotel Unique, em São Paulo.

Meyer Nigri, da empreiteira Tecnisa, e José Isaac Peres, da gigante de shoppings Multiplan, cancelaram sua participação em um debate promovido pelo grupo Esfera Brasil, que iria pautar o equilíbrio entre poderes depois das mensagens se tornarem públicas. Ambos ficariam na plateia.

O evento terá a participação na mesa de debate dos presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O grupo de empresários apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) defendeu a deflagração de um golpe de Estado caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as eleições. O grupo se organiza pelo Whatsapp, onde, além de incitarem um golpe, tecem ataques ao STF, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a todos que estejam contra Bolsonaro.

Agora, o senador Randolfe Rodrigues (Rede) quer que eles sejam presos. O parlamentar acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (17) para que a Polícia Federal e o Ministério Público. Entre as medidas solicitadas, estão a quebra de sigilo, congelamento de contas e prisão preventiva.

SAIBA MAIS: Quem são os empresários bolsonaristas que defenderam um golpe de estado

Algumas das figuras do grupo são bastante conhecidas. O primeiro é Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, e grande militante bolsonarista. Além dele, estão presentes Afrânio Barreira, do Grupo Coco Bambu; José Isaac Peres, dono da rede de shoppings Multiplan; José Koury, do Barra World Shopping, no Rio de Janeiro; Ivan Wrobel, da construtora W3 Engenharia; e Marco Aurélio Raymundo, o Morongo, dono da marca de Mormaii.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS