Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 26/Ago/2022 às 15:10 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro volta atrás e diz que deve participar do debate da Band

Publicado em 26 Ago, 2022 às 15h10

Desistiu de desistir? Em entrevista à Jovem Pan, Bolsonaro afirmou que talvez apareça no debate da Band no domingo. “Ainda não bati o martelo. Num momento achei que não devia ir, agora acho que devo”. O candidato à reeleição alega que vai ser “fuzilado” e que vão “atirar” nele o tempo todo

Bolsonaro participou do debate da Band em 2018
Bolsonaro participou do debate da Band em 2018

Em entrevista na tarde desta sexta-feira (26) ao programa Pânico, da Jovem Pan, Jair Bolsonaro (PL) afirmou que deve participar neste domingo do debate promovido pela Band, apesar de ainda não ter “batido o martelo”. “Estou batendo o martelo. Num momento achei que não devia ir, agora acho que devo ir”, declarou.

O candidato à reeleição afirmou que vai ser “fuzilado” e que vão “atirar” nele o tempo todo, já que é um “alvo compensador para eles”. “Mas acredito que a minha estratégia vai dar certo porque as perguntas eu já me preparei como fazê-las”, explicou.

“As respostas, vai ser simples. No tocante a responder, não devo nada. Então é tranquilo responder essas acusações que fizeram ao longo do tempo todo, nas mídias, em especial, no tocante à Covid”, concluiu.

Antes da entrevista da Jovem Pan, aliados do presidente tinham declarado na manhã de hoje que Bolsonaro não participaria do debate da Band. Segundo a coluna da jornalista Malu Gaspar, de O Globo, integrantes da cúpula da campanha do presidente afirmaram que ele não iria. De acordo com um ministro, a decisão não tem a ver com o bom desempenho de Lula no Jornal Nacional, e que “isso já estava definido há muito tempo”.

Lula só vai se Bolsonaro for

A campanha do PT decidiu que, Bolsonaro não comparecer ao debate deste domingo, o Lula também não irá. Lula discutiu essa possibilidade com seus auxiliares e a decisão já foi tomada.

Sem Bolsonaro, a cúpula da campanha avalia que Lula vai debater com Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), entre outros. Nesse cenário, haveria possibilidade de gerar um fato que tiraria foco da boa repercussão que tem tido a entrevista do ex-presidente ao “Jornal Nacional”.

Lula avalia que falou para milhões de eleitores na entrevista desta quinta-feira à noite na TV Globo, tendo desempenho muito superior ao de Bolsonaro na segunda e melhor do que o de Ciro na terça.

Num debate sem Bolsonaro, Lula viraria o alvo preferencial de todos os demais candidatos e correria risco alto com baixa chance de algum ganho.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS