Danilo Espindola Catalano
ELEIÇÕES 2022 11/Jul/2022 às 09:00 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Prelúdio da violência nas eleições

Danilo Espindola Catalano Danilo Espindola Catalano
Publicado em 11 Jul, 2022 às 09h00
Prelúdio violência eleições bosonarismo ódio esquerda
Marcelo Arruda

Danilo Espindola Catalano*

Com a morte de Marcelo Arruda, não podemos ser céticos fingindo que foi um caso isolado, ou que será um único caso nas eleições atuais devido a sua polarização e o ódio envolvido.

O ódio daqueles que antes utilizavam da Fake News para atacarem a sua oposição, agora veem está manobra ser afogada pelas leis impostas por Alexandre de Morais e infelizmente vão começar a usar de novas armas, que nesse caso de fogo.

Começou com bombas fedorentas em comício de pré-campanha de Luís Inácio Lula da Silva (PT), o que deixou alerta as autoridades, mas os militantes ainda estavam no aguardo, incrédulos de que seria uma impossibilidade muito grave.

Agora devemos estar em alerta, pois o luto pela morte de Marcelo Arruda em Foz do Iguaçu, deve ser um aviso para mais acontecimentos como esses até o final das eleições, que serão mais do que tensas, pois, agora temos a certeza de que eles não tem escrúpulos e nem medo de chegar e matar a sangue frio.

Estejamos preparados e lamentamos a morte de Marcelo Arruda, esperamos que não tenhamos mais que lamentar a morte de pais de família! O que basta é a nossa solidariedade à família.

*Danilo Espindola Catalano é escritor, pesquisador e professor de espanhol, dedicado a passar a cultura latino-americana aos seus alunos. Graduado em Sociologia e Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, pós-graduando em Metodologia do Ensino da Língua Espanhola e Especializando em Educação e Cultura pela Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais Brasil.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS