Redação Pragmatismo
Armas de Fogo 17/Jun/2022 às 15:26 COMENTÁRIOS
Armas de Fogo

Jovem de 18 anos morre com tiro acidental de arma do irmão policial

Publicado em 17 Jun, 2022 às 15h26

Policial pediu para que a irmã o filmasse ensinando a limpar a pistola, quando a arma de fogo disparou e atingiu a vítima no pescoço. Perícia apontou que o policial havia ingerido bebida alcoólica; ele foi preso em flagrante, mas já está solto após passar por audiência de custódia

Maria Vitória Carmello
Maria Vitória Carmello

Uma jovem de 18 anos morreu nesta quinta-feira (16) após ser atingido por um disparo de arma de fogo dentro da própria casa, em Botucatu (SP). De acordo com o Boletim de Ocorrência, o policial civil Leonardo Matheus Carmello, 28, pediu para que a irmã, Maria Vitória Carmello, o filmasse ensinando como se limpava a arma de fogo, uma pistola 9 mm, quando a arma disparou e atingiu a vítima.

Assim que aconteceu o acidente, o policial acionou o Samu e os dois foram para o Hospital das Clínicas. Lá, a Polícia Militar atendeu a ocorrência. Leonardo explicou que é agente de papiloscopia (servidor que analisa digitais humanas deixadas em locais de crime), que tinha concluído recentemente o curso da Academia de Polícia Civil e que estava fazendo estágio enquanto esperava a designação para uma unidade.

No atendimento, os policiais repararam que Leonardo estava alterado, e o Instituto Legal Médico apontou que o rapaz havia ingerido bebida alcoólica. A arma do crime foi encontrada na gaveta de um guarda-roupas da casa da família, que fica no bairro Boa Vista.

O jovem também comentou que o disparo aconteceu na cozinha, onde marca de tiro foi identificada, e que o sangue foi limpo pelos familiares. A Polícia Civil ainda vai investigar o caso.

Leonardo Matheus Carmello não ficou nem 24 horas preso. Após passar por audiência de custódia, o juiz decidiu que ele irá responder pelo homicídio em liberdade. O corpo de Maria Vitória Carmello foi velado nesta sexta-feira (17) em Botucatu.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS