Redação Pragmatismo
Rio de Janeiro 06/Mai/2022 às 19:19 COMENTÁRIOS
Rio de Janeiro

Romário quer Rogéria Bolsonaro como suplente na chapa ao Senado

Publicado em 06 Mai, 2022 às 19h19

Rogéria é mãe de Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro. De olho na reeleição para o Senado Federal, Romário busca maior popularidade entre a militância bolsonarista

Romário Rogéria Bolsonaro suplente chapa Senado
(Imagem: Marcelo Camargo | ABr)

Pré-candidato à reeleição para o Senado pelo Rio de Janeiro, Romário (PL) articula para ter a ex-mulher de Jair Bolsonaro (PL), Rogeria Bolsonaro, como sua primeira suplente. Rogéria é mãe Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro, filhos mais velhos do presidente. A informação foi antecipada pelo jornal O Globo.

Os militantes têm defendido outros nomes, em especial o deputado federal Daniel Silveira (PTB) e o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello para senador. O nome tem sido estudado pelo partido para conter a insatisfação da militância bolsonarista com a candidatura do ex-jogador.

Flávio Bolsonaro apoia a ideia da mãe ser suplente de Romário, para criar uma chancela à candidatura do ex-jogador pela família Bolsonaro.

Leia também:
Uso de dinheiro vivo é uma das marcas da família Bolsonaro
Mãe de Carlos, Eduardo e Flávio acusou Bolsonaro de mandar espancar ex-colega
Ex-mulher prometeu contar coisas “picantes” de Jair Bolsonaro

Trazer Rogéria para a chapa seria uma estratégia do ex-jogador de futebol e atual senador para ganhar apoio entre bolsonaristas que resistem ao seu nome. Atualmente, o candidato que tem a simpatia dos apoiadores da família Bolsonaro é o deputado federal Daniel Silveira (PTB) que enfrenta entraves na justiça, podendo ficar fora da disputa.

Ainda de acordo com O Globo, a ideia da dobradinha partiu do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Também pelo Rio de Janeiro, devem concorrer ao Senado com preferência de correligionários bolsonaristas o deputado estadual André Ceciliano (PT) e o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazzuello. Apesar de petista, Ceciliano tem a simpatia do governador Cláudio Castro (PL), que tentará a reeleição. Castro tenta manter-se neutro e evita externar apoio ao ex-jogador.

Acompanhe Pragmatismo Político no Instagram, Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS